Às 18h30, a Sala de Atos recebe Jorge Silva Melo, diretor artístico dos Artistas Unidos, uma das maiores companhias portuguesas, para uma sessão de conversas em torno do teatro, num ambiente intimista e de proximidade para com o público. A entrada é livre para todos os interessados.

Às 22h00, a ação desenrola-se na Sala Principal do Cine-Teatro, com a exibição da peça Jardim Zoológico de Vidro de Tennessee Williams, igualmente pelos Artistas Unidos, em estreia na Póvoa de Varzim.

Com encenação de Jorge Silva Melo, a peça tem lugar num momento de mudança no mundo privado e público das personagens. Um casamento destruído pelo álcool, a ausência de filhos, mistérios e mentiras, heranças, valores, filhos, sexo, a doença e a morte dão contexto ao discurso da peça, num convite para uma leitura irónica dos acontecimentos e para ver no desejo de evitar a verdade brutal da realidade. Pois, tal como o personagem principal, Tom, indica no seu discurso, quaisquer consolações ou distrações que existam – música, swing, bebida, filmes, sexo, jardins zoológicos de cristal (sugerido pela referência de Tom a um lustra) – inundam o mundo com arco-íris “breves e ilusórios”.

O espetáculo, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, é para maiores de 16 anos e tem duração aproximada de 95 minutos. Os bilhetes têm o custo de 7,00€ para público geral; 5,00€ com desconto para estudantes, reformados, menores de 25 anos e maiores de 65 anos, desempregados, pessoas portadoras de deficiência e grupos de 8 pessoas; e 3,50€ para associados do Varazim Teatro.

As entradas podem ser adquiridas na bilheteira online/BOL, nas lojas FNAC, Worten e CTT e no Cine-Teatro Garrett, no horário de funcionamento da bilheteira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e a partir das 15h30 no dia do espetáculo.

Para mais informações ou reservas deve contactar o Varazim Teatro, através do email vt@varazimteatro.org e dos números telefónicos 916 439 009 e 912 420 129 ou o Cine-Teatro Garrett pelo número 252 090 210.