O recém-inaugurado Skate Parque do município recebe a segunda etapa deste evento, que representa o Circuito Nacional da modalidade e está devidamente homologado pela Federação Portuguesa de Skate. Só no final das quatro etapas calendarizadas ao longo do ano se ficarão a conhecer os novos campeões nacionais nas categorias de iniciados, amadores e profissionais.

Com entrada livre, a competição já conta com a confirmação da presença dos melhores skaters do País, que procurarão na Póvoa de Varzim alcançar o prémio de 1.000 euros, que será atribuído ao vencedor. Mas não será apenas o 1º classificado a ter razões para sorrir no final da prova, pois estarão em disputa muitos outros prémios, bem como valiosos pontos para o Ranking Nacional.

Gustavo Ribeiro, vencedor da primeira etapa e atual campeão nacional de profissionais, estará entre os participantes e é um forte candidato à vitória final, assim como Jorge Simões, do Porto, que conhece bem o Skate Parque poveiro e está bastante acostumado às rampas.

O primeiro dia de competição, no sábado, está reservado às inscrições, aquecimento e eliminatórias, enquanto no domingo se vão disputar as finais, com entrada reservada para os skaters apurados no dia anterior. No final da prova, e enquanto se apuram os vencedores da etapa, vai realizar-se o Prémio Ericeira Surf and Skate, que atribuirá um prémio de 100 euros ao maior ollie em altura.

Horários completos dos dois dias de prova:

Sábado, 23 de julho

11h30 às 12h30 – Inscrições e Aquecimento

13h00 às 15h00 – Eliminatórias de Iniciados

15h00 às 16h30 – Eliminatórias de Amadores

16h30 às 18h30 – Eliminatórias de Profissionais

Domingo, 24 de julho

13h00 às 14h30 – Finais de Iniciados

14h30 às 16h30 – Finais de Amadores

16h00 às 18h00 – Finais de Profissionais

18h00 às 18h30 – Prémio Ericeira Surf and Skate

18h30 – Entrega de Prémios

O DC Skate Challenge by Moche iniciou-se, com reconhecido sucesso, em junho na cidade de Viseu e depois de realizada esta segunda edição na Póvoa de Varzim, ainda passará por Loulé e Lisboa, em setembro e outubro, respetivamente, para as etapas finais. O Radical Skate Clube pretende, com estas 4 etapas, dar ao skate português um cunho mais profissional e comercial, de modo a conquistar novo público por entre os mais jovens e recuperar público antigo que tenha perdido interesse por este desporto com o passar dos anos.

Esta segunda etapa da competição é uma organização conjunta do Radical Skate Clube, da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Federação Portuguesa de Skate e conta com o apoio da DC Shoes, Moche, Red Bull, Ericeira Surf & Skate, Jart, Coca-Cola, Surge e Onsk8.