A sala dos quatro anos do Jardim-Escola “O Ribeiro” conquistou não só o primeiro lugar como o terceiro. Já a turma do 6º ano do Grande Colégio conquistou o segundo lugar.

O postal vencedor, que será distribuído como Postal de Natal oficial da autarquia,  representa uma árvore de Natal que tem como estrutura base o cartão. A copa da árvore é formada por pequenas tiras de cartolina pintada e enrolada. Os alunos participantes utilizaram ainda papel reciclado feito pelos próprios, fósforos, paus de gelado e pequenas pérolas pintadas. A turma do 6º ano do Grande Colégio ficou em segundo lugar com um imaginativo postal feito a partir de uma caixa de fósforos e que quando aberta revela uma pequena cena de exterior, elaborada a partir da reutilização de papel e outros elementos decorativos, embelezados através de pinturas. Em terceiro lugar ficou, então, outro postal d’”O Ribeiro”, elaborado a partir de palhinhas de pacotes de sumo, cortiça velha, restos de papel-veludo e papel brilhante, paus de espetada, fósforos, cartão velho e esferovite.

Os alunos da sala dos quatro anos d’”O Ribeiro” vão receber, por terem ficado o primeiro lugar, bilhetes de embarque para o “Cidadómetro”, um espaço interactivo, composto por actividades de exploração sensorial, cujas temáticas incidem sobre as políticas de Redução, Reutilização, Reciclagem, Cidadania Activa e Limpeza Urbana, e ainda um kit pedagógico. Por terem também ficado em terceiro lugar, cada aluno vai receber um livro de passatempos. Já os alunos do Grande Colégio, cujo postal ficou em segundo lugar, recebem também bilhetes de embarque para o “Cidadómetro” e um livro de passatempos. Todos os estabelecimentos de educação e ensino e IPSS’s participantes recebem um diploma de participação. A cerimónia de atribuição de prémios terá lugar em Janeiro, em data a divulgar oportunamente.

postais 02 postais 03
2º lugar 3º lugar

O júri, constituído pelo Vereador do Pelouro do Ambiente, Manuel Angélico, pelo Chefe de Ambiente e Serviços Urbano da Câmara Municipal e ainda por um Técnico de Sensibilização do Grupo SUMA, atribuiu os resultados tendo como critérios a diversidade de materiais utilizados, a adequação, a criatividade e a originalidade.

Os postais encontram-se desde hoje, e até 6 de Janeiro, em exposição no átrio da Câmara Municipal.

Pode visitar a exposição nos dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.