Sendo assim, na cidade, será proibido estacionar na Rua Dr. Artur Aires, Largo Dr. José Pontes e Avenida Vasco da Gama, lado direito da faixa da rodagem, quem sobe para a Rotunda da Portugal Telecom (a partir das 7h00 e até ao final da prova). O trânsito será proibido na Avenida dos Banhos, entre a Praça 5 de Outubro e o Largo Dr. José Pontes; na Rua Casa Poveiros do Rio, no entroncamento com a Rua Quim Tenreiro; na Rua Repatriamento dos Poveiros com o entroncamento da Rua Club Desportivo da Póvoa.

Na Marginal Norte serão abertos os cadeados para a  entrada e saída de moradores da Rua Dr. Armindo Graça e Rua Arlindo Mouco e o trânsito proveniente da Avenida Vasco da Gama em sentido Poente para a  Avenida dos Banhos e demais artérias, terá no decorrer da prova, uma faixa de rodagem livre  para a circulação do trânsito.

Na freguesia da Estela haverá uma grade com sinal de sentido de trânsito obrigatório, no entroncamento da Rua da Madrugada com a Urbanização Nova Estela.

Em Laúndos será proibido estacionar nos dois lados da faixa de rodagem na Avenida Nossa Senhora da Saúde e nas ruas São Miguel, Padre Francisco Marques, São Félix, Rua dos Moleiros, Rua da Estalagem de S. Félix, Manuel Sá Eiras, Rua Fonte das Minas, Celestino Sá Eiras, do Pinhal, Manuel Gonçalves Sá Eiras e Caminho do Porto vão existir grades com sinal de sentido de trânsito obrigatório.

Em Terroso, sentido de trânsito obrigatório nas ruas de Sejães e da Certainha.

Em Amorim, proibição de estacionamento dos dois lados da faixa de rodagem nas ruas Padre Joaquim Figueiredo e dos Professores Eirado Costa e Silva.