A 21ª edição da Clássica da Primavera irá acontecer no domingo, 19 de março, e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim alerta para alguns constrangimentos de trânsito decorrentes da realização da competição.
A mais antiga Clássica Velocipédica do país parte da Avenida Vasco da Gama, às 11h00, com corte total da via a partir das 10h30, durando até o início da prova. No total, os ciclistas vão percorrer 145 quilómetros, percurso que inclui sete subidas ao Monte de S. Félix e a passagem por Aver-o-Mar, Navais, Estela, Laúndos, Rates, Terroso e Amorim. A chegada, também junto à praça de Touros, está prevista para as 14h30, pelo que, na Avenida Vasco da Gama, o trânsito estará condicionado a partir das 14h00, sendo totalmente cortado por voltas das 14h15 para a chegada da prova e mantendo o corte para a desmontagem da estrutura até as 15h15..
De referir que, em virtude da realização da prova, o trajeto que a prova vai percorrer vai provocar constrangimentos na circulação automóvel aquando da passagem da caravana velocipédica.