A investigadora de tradições alimentares portuguesas irá sublinhar a importância dos livros de receitas, nomeadamente das que dizem respeito a pratos ou sabores típicos da época de Natal, enquanto fonte documental para a história de cada região do nosso País.

Ainda na próxima sexta-feira, será inaugurada uma mostra documental alusiva a esta quadra e conferência, denominada “Sabores natalícios: cadernos de receitas manuscritas de outros tempos”, que estará patente até dia 6 de janeiro.

Esta exposição é o resultado de um desafio lançado às famílias poveiras pelo Arquivo Municipal, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, as quais se prontificaram a ceder, ao longo das últimas semanas e para efeitos de exposição, exemplares de cadernos de receitas clássicas ou manuscritos familiares.