O “Dá-te Férias – Natal 2022”, estará dividido em 2 escalões: infantil, entre os 8 e os 10 anos, e juvenil, dos 11 aos 14 anos de idade. De 19 a 22 de dezembro, das 14h30 às 17h30, as atividades irão englobar desporto (Estádio do Varzim SC), oficinas de origami e teatro (Casa da Juventude), xadrez (Escola Secundária Rocha Peixoto) e de doçarias de natal (Mercado Municipal).  No dia 22 de dezembro, os jovens inscritos terão direito a uma ida ao cinema, no Marshopping, entre as 13h30 e as 18h00.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, na Casa da Juventude, entre 9 e 13 de dezembro, das 9h00 às 17h00. As fichas de inscrição estão disponíveis no portal municipal. A participação é gratuita, limitada ao número de vagas disponíveis, destinadas exclusivamente aos residentes no concelho – mediante comprovativo – e limitadas a duas inscrições por agregado familiar e por escalão, salvo outra composição do agregado.

A inscrição deverá ser feita por pai/mãe/encarregado de educação, ou terceiro devidamente identificado e autorizado, devendo o formulário estar integralmente preenchido e assinado, apresentando-se com os documentos solicitados, para que possa ser validada pelos serviços. Caso os progenitores/encarregado de educação se façam representar, quem os substitui só pode representar um agregado familiar.