Este foi o espaço escolhido pelo município para realizar o programa “Domingos das Nossas Gentes”, através do qual os Grupos Folclóricos do concelho se mostram à comunidade, com atuações, e com venda de produtos da sua zona para angariação de receitas próprias.

 
Sobre o Grupo de Danças e Cantares do Centro Social Bonitos de Amorim:

O Grupo de Danças e Cantares do Centro Social Bonitos de Amorim foi recentemente criado e batizado a 2 de Setembro de 2007. O Centro Social Bonitos de Amorim é uma instituição de solidariedade social que engloba várias valências, das quais, a da cultura que se enriqueceu muito mais com a criação deste Grupo de Danças e Cantares. E porque Amorim era uma terra de cariz essencialmente agrícola, achou por bem o C.S.B.A., que exibindo as suas danças e cantares, reportando-se aos usos e costumes dos nossos antepassados, seria a melhor forma de evocar tradições que não podemos deixar desaparecer. Quer as letras, quer as músicas e ainda os trajes, caracterizam-nos e caracterizam a nossa terra. Em qualquer das situações em que o nosso grupo tem atenuado, demonstra claramente o são viver que paira na alma das gentes de Amorim. (informação online em: http://www.csba.pt/)

 

Quanto aos “Domingos das Nossas Gentes”, regressa no dia 8 de julho com o Rancho Folclórico “As Lavradeiras de St.ª Maria de Terroso”, seguindo-se o Rancho Tricanas da Lapa, a 15. O Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras” atua a 26 de agosto e o Rancho Folclórico S. Pedro de Rates, a 2 de setembro.