A chuva não permitiu que a festa se realizasse na Praça do Almada, como estava previsto, mas a alteração do local não estragou esta actividade.

Os dezassete estabelecimentos de ensino apresentaram, no total, 33 ideias muito originais e coloridas. Pacotes de leite e de iogurtes, páginas amarelas, sacos de lixo, tampas de recipientes, sacos de café e rolos de papel higiénico foram alguns dos materiais utilizados para a confecção dos fatos. Algum material foi cedido pelo Pelouro do Ambiente, através do Ecocentro, que colabora com o Pelouro da Educação na realização deste desfile que tem como objectivo principal ensinar a importância da reciclagem. Através da elaboração dos fatos as crianças constatam que os materiais podem ter diversas utilizações.  

A poucos dias do início da Primavera, os fatos eram alusivos a esta estação. Na passerelle desfilaram borboletas, espantalhos, flores, agricultores e até trajes tradicionais. Os manequins comportaram-se como profissionais e mostraram com orgulho o trabalho realizado por eles e pelas suas educadoras e professoras.