Neste sentido, as atividades de enriquecimento curricular (AEC) do 1º Ciclo de Ensino Básico do Município adotaram o ensino à distância, no que concerne às atividades físicas e desportivas, a partir do passado dia 14 de abril.

Este serviço, um importante complemento ao sistema de teleescola implementado a nível nacional pelo Ministério da Educação, funciona através de plataformas digitais, nomeadamente a “Google classroom”, “Microsoft teams” e “zoom”, que permitem o acesso às tarefas e às aulas por vídeo conferência e a possibilidade de comunicação entre alunos e professor.

O resultado final são aulas de 30 minutos preparadas pelos professores dos agrupamentos escolares, para todos as turmas do 1º ao 4º ano do concelho, seguindo as orientações e comunicação idêntica à utilizada no canal televisivo disponibilizado pelo Governo.

A pensar nos mais graúdos, o projeto Desporto Sénior também não parou com a pandemia. Através da página de facebook da Varzim Lazer, são apresentadas duas aulas por semana aos utentes, à quarta e sexta-feira.

Fique em casa, mas não fique parado. Por uma comunidade mais forte e saudável!