Passar para o conteúdo principal

Os quatro atletas do Centro de Karaté Aguçourense (CKA), que representaram a seleção nacional no Europeu de Shotokan, na Grécia, estiveram ao mais alto nível, alcançando 3 medalhas de bronze. Sérgio Silva (em cadetes), Ina Certan e Filipa Costa (em seniores) alcançaram o 3º lugar, enquanto Vitalie Certan ficou muito perto das medalhas.

As atividades do CKA não se ficaram por aqui. No sábado, decorreu em Santo Tirso o treino regional da Federação nacional, onde estiveram presentes 9 atletas do clube poveiro: Tomás Novo, Gonçalo Ribas, Guilherme Lopes, Ana Gomes, Vasco Santos, Aires Dias, Rodrigo Morim, Mário Silva e Afonso Torres. Ainda no sábado, a Póvoa de Varzim acolheu o treino regional de graduados do Centro Português de Karaté (CPK), organizado pelo CKA, que se fez representar por Emília Flores, Lurdes Torres, Rita Costa, Diogo Correia e Nuno Sá.

Quanto ao Atlético da Póvoa, participou, este fim de semana, em várias competições nacionais. O clube poveiro esteve presente no corta-mato Jovem, realizado em Leça do Balio, no sábado, tendo André Regufe vencido a prova em iniciados e Nuno Loureiro alcançado o 4º lugar na categoria de juvenis. No domingo, o Atlético esteve em três frentes competitivas: na abertura de Pista da AAP, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, em que Mariana Novo bateu 2 recordes pessoais que lhe conferiram mínimos para os Nacionais de juvenis em 60m e 300m, e Nacional de juniores em 60m; na Meia Maratona de Famalicão, representado por José Silva e Avelino Eusébio e na 1ª Jornada do PPA, em Argivai.

Em andebol, sortes diferentes para as várias equipas dos escalões de formação do Póvoa Andebol, com vitórias em juniores (29-25 sobre o Modicus) e iniciados (31-23 sobre o Gaia) e derrotas em juvenis (27-28 com o Cale), em infantis (23-28 frente ao Estrela Vigorosa) e em minis (19-28 perante o Águas Santas). Em seniores, triunfo muito importante para a coletividade, na deslocação ao terreno do Fermentões, tendo vencido por esclarecedores 31-26.

Seguem-se agora dois jogos muito importantes para o Póvoa Andebol, no feriado de 1 de dezembro, quinta-feira, no Pavilhão Municipal. Os seniores defrontam o Boavista, às 16h30, enquanto os iniciados recebem o Póvoa do Lanhoso, às 18h30. Ambas as equipas podem ascender ao 3º lugar dos respetivos campeonatos, em caso de vitória nos seus jogos.

Em natação, o Clube Naval Povoense (CNP) marcou presença nos Campeonatos Nacionais da 4ª Divisão, pela primeira vez. Depois da histórica qualificação da jovem equipa composta por Miguel Soares, Hugo Vieira, Henrique Amorim, Sérgio Araújo e Pedro Morim, estes defenderam as cores do clube com grande determinação e atitude. A mais jovem equipa em competição acabou por não lograr a manutenção, mas acumulou experiência e aprendizagem que será útil em desafios futuros.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.