As atividades do CKA não se ficaram por aqui. No sábado, decorreu em Santo Tirso o treino regional da Federação nacional, onde estiveram presentes 9 atletas do clube poveiro: Tomás Novo, Gonçalo Ribas, Guilherme Lopes, Ana Gomes, Vasco Santos, Aires Dias, Rodrigo Morim, Mário Silva e Afonso Torres. Ainda no sábado, a Póvoa de Varzim acolheu o treino regional de graduados do Centro Português de Karaté (CPK), organizado pelo CKA, que se fez representar por Emília Flores, Lurdes Torres, Rita Costa, Diogo Correia e Nuno Sá.

Quanto ao Atlético da Póvoa, participou, este fim de semana, em várias competições nacionais. O clube poveiro esteve presente no corta-mato Jovem, realizado em Leça do Balio, no sábado, tendo André Regufe vencido a prova em iniciados e Nuno Loureiro alcançado o 4º lugar na categoria de juvenis. No domingo, o Atlético esteve em três frentes competitivas: na abertura de Pista da AAP, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, em que Mariana Novo bateu 2 recordes pessoais que lhe conferiram mínimos para os Nacionais de juvenis em 60m e 300m, e Nacional de juniores em 60m; na Meia Maratona de Famalicão, representado por José Silva e Avelino Eusébio e na 1ª Jornada do PPA, em Argivai.

Em andebol, sortes diferentes para as várias equipas dos escalões de formação do Póvoa Andebol, com vitórias em juniores (29-25 sobre o Modicus) e iniciados (31-23 sobre o Gaia) e derrotas em juvenis (27-28 com o Cale), em infantis (23-28 frente ao Estrela Vigorosa) e em minis (19-28 perante o Águas Santas). Em seniores, triunfo muito importante para a coletividade, na deslocação ao terreno do Fermentões, tendo vencido por esclarecedores 31-26.

Seguem-se agora dois jogos muito importantes para o Póvoa Andebol, no feriado de 1 de dezembro, quinta-feira, no Pavilhão Municipal. Os seniores defrontam o Boavista, às 16h30, enquanto os iniciados recebem o Póvoa do Lanhoso, às 18h30. Ambas as equipas podem ascender ao 3º lugar dos respetivos campeonatos, em caso de vitória nos seus jogos.

Em natação, o Clube Naval Povoense (CNP) marcou presença nos Campeonatos Nacionais da 4ª Divisão, pela primeira vez. Depois da histórica qualificação da jovem equipa composta por Miguel Soares, Hugo Vieira, Henrique Amorim, Sérgio Araújo e Pedro Morim, estes defenderam as cores do clube com grande determinação e atitude. A mais jovem equipa em competição acabou por não lograr a manutenção, mas acumulou experiência e aprendizagem que será útil em desafios futuros.