As boas notícias não se ficaram pela natação, este fim de semana. Em karaté, Ina Certan, Vitalie Certan, Sérgio Silva e Filipa Costa foram convocados para o Europeu da modalidade. Os quatro atletas do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) irão assim competir no último fim-de-semana, na Grécia, em representação da seleção portuguesa.

Joel Rodrigues sagrou-se campeão nacional de sub-12, em bodyboard, ao vencer a terceira etapa no circuito nacional do seu escalão, disputada em Carcavelos. O jovem atleta do Clube Naval Povoense (CNP) consegue este feito quando ainda falta uma etapa por disputar.

Mais três atletas do CNP obtiveram lugares de destaque em Carcavelos. Ana Peres conseguiu o 4º lugar no escalão feminino, Jacinto Pascoal sagrou-se vice-campeão da etapa em sub-18 e Isaac Moreira ficou no 3º posto, consolidando assim o seu 2º lugar no ranking nacional, aproximando-se da liderança.

O Atlético da Póvoa deslocou-se a Penafiel para participar no corta-mato de abertura da nova temporada desportiva 2016/17. A comitiva poveira fez-se representar por 17 atletas, com destaque para as vitórias de Lara Figueiredo (benjamins A) e André Regufe (iniciados) e para os 3ºs lugares de Beatriz Maio (benjamins A) e Frederico Oliveira (benjamins B).

Somente o Póvoa Andebol não teve razões para sorrir este fim de semana. Os seniores empataram em casa contra o Infesta (23-23), num resultado que teve sabor a derrota depois dos 3 golos de vantagem que os poveiros cederam nos últimos 5 minutos.

Quanto aos escalões de formação, apenas as equipas de minis e iniciados triunfaram, nos terrenos do Gaia (18-17) e do São Mamede (37-30), respetivamente. Os juniores foram derrotados na receção ao Fafe (29-30), os juvenis perderam por 6 golos de diferença no pavilhão do Afifense (26-32) e os infantis não foram além duma derrota 24-28 frente ao Estrela Vigorosa.

No pólo oposto ao Póvoa Andebol, fim de semana praticamente de sonho para o basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa (CDP). Registo 100% vitorioso, com exceção dos seniores masculinos, derrotados na deslocação a Braga, por 64-68, em jogo do campeonato nacional da 1ª divisão. Registaram-se vitórias em seniores femininos (44-35 sobre o Simecq), sub-18 masculinos (64-57 sobre a UA António Aroso), sub-16 masculinos (117-39 sobre o C5 Basket), sub-15 masculinos (70-46 sobre o FC Gaia), sub-14 masculinos (81-60 sobre o Guifões) e sub-14 femininos (70-09 sobre o GD Bolacesto).

Na secção de voleibol do CDP, disputaram-se três partidas, todas em femininos. Apenas as seniores foram derrotadas (0-3), no domingo, na deslocação a Guimarães para defrontar o Vitória SC, em jogo a contar para o campeonato da 2ª divisão nacional. As cadetes foram a Anreade vencer a equipa local por 3-0, enquanto as infantis bateram o Canidelo por 3-2, no pavilhão adversário.

Em hóquei em patins, três jogos e três vitórias para o clube poveiro. No sábado, os seniores receberam e venceram o El Azemeis por 4-3, em jogo a contar para a 2ª divisão nacional; os sub-20 foram a Penafiel vencer por 6-5 a Associação Desportiva local e os sub-13 receberam e bateram o ACD Gulpilhares por contundentes 9-5.