As duas duplas do CD Póvoa, em representação de Portugal, estiveram em grande nível na Suíça, ao alcançarem a final sem qualquer derrota na prova, entre as 16 equipas presentes, de 9 países diferentes.

De sublinhar igualmente a representação nacional a nível da arbitragem para o árbitro nacional/internacional Igor Oliveira que vem marcando presença assídua em algumas das principais provas europeias.

Relativamente ao atletismo poveiro, este voltou a assegurar bons resultados, este fim de semana. No Campeonato Nacional de Masters, em pista coberta, disputado em Leiria, Manuel Soares, em representação do CD Póvoa, sagrou-se campeão e vice-campeão nacional em veteranos, em salto em altura e triplo salto, respetivamente. Igualmente com as cores do CD Póvoa, Paulo Costa alcançou o vice-campeonato em salto em comprimento, o 3º lugar em salto com vara e a 4ª posição nas disciplinas de 200 e 400m.

No Torneio Atleta Completo Regional, que teve lugar no Estádio Municipal Prof. Vieira de Carvalho, na Maia, destaque para a infantil Marta Marques, do Atlético da Póvoa, que alcançou o título de vice-campeã regional do seu escalão (com 2519 pontos somados) e para o júnior Sandro Gonçalves do CD Póvoa, que se sagrou vice-campeão regional dos 800m.

Referência ainda para Avelino Eusébio, do Atlético, 6º lugar nos 10km na Corrida do dia do Pai 2017, disputada na cidade do Porto. O atleta poveiro finalizou a prova com a marca de 31,09m, apenas um minuto acima do vencedor, Hélio Gomes, do Sporting CP.

Os atletas da secção de bodyboard do Clube Naval Povoense (CNP) estiveram na Nazaré, onde se disputou a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Esperanças, no fim de semana. Realce para os 2ºs lugares de Miguel Matos, em sub12 e Joel Rodrigues, em sub14. Joel Rodrigues, por ter sido campeão nacional na época anterior, competiu também no escalão acima, de sub16, tendo obtido um fantástico 5º lugar. Ana Peres e Filipa Castro também conseguiram boas provas, terminando as suas prestações no 5º e 7º lugar, respetivamente.

No que toca à natação do CNP, esta marcou presença nos Campeonatos Regionais de juvenis, juniores e seniores, que se disputaram nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim. A comitiva de 8 nadadores presente no certame obteve vários recordes pessoais, com destaque para o recorde do clube de classificações em lugares de pódio. Henrique Amorim e Pedro Morim foram 3ºs classificados nos respetivos escalões, em 50m mariposa; Hugo Azurara Vieira foi 2º nos 200m bruços e campeão regional nos 100m bruços; Ema Cambas foi 3ª nos 200m costas e Inês Cadilhe 3ª nos 100m bruços.

Fruto do seu trabalho de excelência, Hugo Azurara Vieira, Sérgio Araújo e Inês Cadilhe vão representar o CNP nos Campeonatos Nacionais da categoria, em Coimbra, dentro de 2 semanas.

Em karaté, o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) deslocou-se a Trancoso, no sábado, para participar no Seminário de Karaté Desportivo, ministrado pelo selecionador nacional, Joaquim Gonçalves. O CKA fez-se representar no evento por 13 atletas, de entre os cerca de 90 atletas, treinadores e árbitros presentes, oriundos de diversas partes do país. No domingo, Filipa Costa participou no 1º treino de seleção Shotokan, em Coimbra, com vista ao Europeu da modalidade, a ter lugar no mês de novembro.

No que diz respeito às modalidades coletivas, o basquetebol do CD Póvoa assegurou uma importante vitória em sub-16, perante o Académico do Porto, por 67-61. Com este triunfo os jovens poveiros continuam a aspirar um lugar na final four nacional. Quanto aos seniores, não tiveram razões para sorrir, depois de serem derrotados por 27-56, pela turma do Olivais FC.

Más notícias igualmente para o voleibol do CD Póvoa, que somou três derrotas em juniores. A equipa feminina foi batida pelo Aves por 2-3 e pelo Castêlo da Maia GC por 1-3, enquanto os jovens voleibolistas do clube poveiro perderam com o GC Vilacondense por 1-3.