Três coletividades do concelho representaram o atletismo poveiro este sábado, no Estádio Municipal, que recebeu a 3ª Jornada do Torneio Regional de Lançamentos, relativa ao lançamento do dardo. Pelo Atlético da Póvoa, Hugo Silva sagrou-se campeão regional, enquanto Adelaide Cadilhe e Sofia Ramos conquistaram o 3º lugar. Em representação do CCD Navais, vencedor a nível coletivo, Gilberto Carvalho sagrou-se vice-campeão regional, enquanto Alexandre Silva e Helena Miranda conseguiram o 3º lugar. A correrem pelo CD Póvoa, Catarina Oliveira sagrou-se vice-campeã regional e Sandro Gonçalves atingiu o 3º posto.

No mesmo dia e no mesmo local, realizou-se o Triatlo Técnico Regional, com destaque para a vitória de Diogo Costa nos 60m e para o 2º lugar de Jéssica Serra, nos 200m, em representação do CD Póvoa e para o 3º lugar de Marta Marques, pelas cores do Atlético.

Mais pódios para o Atlético da Póvoa no domingo. Em Lousada, disputou-se o Triatlo Técnico Regional, mas de juvenis, com Mariana Novo a sagrar-se vice-campeã regional e Sofia Ramos 3º lugar regional. André Regufe, igualmente do Atlético, venceu o Corta-Mato Distrital Escolar do Porto, em iniciados, carimbando desta forma o passaporte para a final nacional a disputar-se em Torres Vedras, no dia 11 de março.

Para o Clube Naval Povoense (CNP) foi um fim de semana de emoções fortes. A secção de natação fez-se representar no VIII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim por 8 atletas: Hugo Vieira, Henrique Amorim, Sérgio Araújo, Pedro Morim, Miguel Soares, Inês Cadilhe, Inês Nova e Ema Cambas. Destaque para as participações de Inês Cadilhe, Hugo Vieira e Sérgio Araújo, que confirmaram tempos de acesso aos Campeonatos Nacionais, que terão lugar em Março. De realçar ainda a Final B obtida por Hugo Vieira na prova de 200m bruços, pelo segundo ano consecutivo.

Em bodyboard, os atletas do CNP, Joel Rodrigues e Miguel Matos foram selecionados para integrar a equipa nacional júnior da modalidade, enquanto Ricardo Rosmaninho fará parte da equipa sénior, onde Isaac Moreira está igualmente em observação durante este ano. Da turma nacional serão escolhidos os atletas que representarão Portugal nas competições internacionais. O primeiro estágio está marcado para os dias 17 e 18 de fevereiro, na cidade de Peniche.

Relativamente às modalidades coletivas, fim de semana cem por cento vitorioso para o basquetebol do CD Póvoa. As seniores bateram o CPN por 58-50, enquanto os sub-16 e os sub-14 derrotaram o Dragon Force (61-52) e o Mirandela (67-32), respetivamente. Piores notícias para o hóquei em patins do clube poveiro, eliminado da Taça de Portugal pelo Infante de Sagres. Perante casa cheia, a turma da poveira esteve a ganhar por 3-1, com 3 golos de Joaquim Dias, mas acabou por permitir a reviravolta no marcador (3-4), naquela que foi a primeira derrota de 2017.

No que diz respeito ao futevólei do CD Póvoa, de referir que Portugal irá estar representado pela dupla campeã nacional e vice-campeã europeia, Nélson Pereira e Miguel Pinheiro, no European Footvolley League, a disputar-se em Zurique, a 18 de março. Também o poveiro Igor Oliveira, árbitro internacional, estará entre os três juízes presentes na prova. Destacar ainda a presença da secção de futevólei do CD Póvoa no Encontro de Dirigentes da modalidade, representada na pessoa do seu coordenador Igor Oliveira. O evento, que teve lugar nos dias 28 e 29 de janeiro, teve como objetivo juntar representantes de várias localidades, de modo a analisar e promover estratégias para o futuro da modalidade em Portugal.