O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) marcou presença com 40 atletas, tendo obtido 16 lugares de pódio: 4 títulos de campeão regional, por Afonso Azevedo, Aires Dias, Luciano Novo e Joana Silva; 4 vice-campeonatos, por Mário Silva, Paulo Loureiro, Rodrigo Morim e Guilherme Lopes e 8 terceiros lugares, por Ana Dias, Ana Gomes, Eva Flores, Gonçalo Ribas, Tomás Gomes, Tomas Novo, Duarte Brás e Nuno Sá.

A União Poveira de Karaté (UPK) também se fez notar neste certame, ao conquistar 3 lugares de pódio: Mafalda Silva e Rita Ribeiro conseguiram medalhas de prata e Francisca Leonor alcançou a medalha de bronze.

Na prova, que servia igualmente para apuramento de atletas para o Campeonato Nacional, 20 atletas do CKA e 12 da UPK conseguiram a qualificação para os Nacionais.

Veja a fotogaleria do Campeonato Regional Norte.

Em atletismo, destaque para as vitórias dos jovens do Atlético da Póvoa, Lara Figueiredo e Bruno Novo (benjamins A) e Helena Lata (benjamins b), na prova de meio fundo realizada no sábado, no Estádio Municipal da Maia, em virtude dos 91 anos da Associação de Atletismo do Porto. Coletivamente, o Atlético alcançou o 3º lugar na geral.

No domingo, mais pódios para o clube poveiro, no 4º Torneio de Pavilhão, disputado em Barrosas (Felgueiras). Lara Figueiredo alcançou o 2º lugar em benjamins A, enquanto Filipa Craveiro e Marta Marques conseguiram o 3º posto em benjamins B e infantis, respetivamente.

Relativamente ao Clube Naval Povoense (CNP), o fim de semana foi de comemoração do 6º aniversário da secção de natação pura do clube, com ótimos resultados e títulos. A equipa de infantis, composta por 12 nadadores (Ana Rita Oliveira, João Bernardo, Marta Rodrigues, Catarina Cardoso, Ana Sofia Silva, Ângela Gonçalves, Tiago Carvalho, Pedro Morim, Alecssia Pena, Maria João Martins, David Cerdeira e João Sá), esteve presente no Campeonato Regional da categoria em Penafiel, que contou com a participação de 260 atletas provenientes de 22 clubes da região norte. A equipa poveira alcançou inúmeros recordes pessoais e alguns lugares de destaque a nível regional, casos de Ana Rita Oliveira, campeã regional nos 200m costas e 100m bruços e vice-campeã nos 200m estilos, 100m costas e 100m livres; David Cerdeira e Marta Rodrigues, 5ºs nos 100m bruços e Maria João Martins, 8ª nas distâncias de 100m e 200m costas.

Ana Rita Oliveira, Marta Rodrigues, Maria João Martins, Ana Sofia Silva e Catarina Cardoso conseguiram mínimos para os campeonatos zonais que se realizam nos próximos dias 7, 8 e 9 de Abril na Mealhada. Destaque ainda para a estafeta feminina, que pela primeira vez vai representar o clube nas distâncias de 4x100m livres e 4x100m estilos nesta importante competição.

A atividade desportiva do CNP não se ficou por aqui. Em vela, o clube poveiro organizou, este fim de semana, a 1.ª PAN Hansa 2.3 e 303. Fizeram-se 4 regatas para os Hansa 303 e 3 para os 2.3. Nos 2.3, a Escola Nacional de Vela Adaptada dominou conquistando os três primeiros lugares pela mão de Luísa Graça, Fernando Pinto e Pedro Carvalho, respetivamente. Nos 303, Pedro Reis e Ana Paula Cunha do Clube Naval de Cascais foram os vencedores com quatro primeiros lugares. Seguiram-se Guilherme Ribeiro e Luís Filipe Ramalho do Iate Clube Marina de Portimão em segundo e finalmente, em terceiro, Luís Martins e Benjamim Machado, do CNP.

No que diz respeito às modalidades coletivas de pavilhão do CD Póvoa, destaque para o basquetebol, que somou por vitórias todos os jogos disputados este fim de semana. Em masculinos, triunfos para os seniores (62-50 com o AD Galomar), os sub-18 (99-72 com o Est. Brigantinas), os sub-16 (64-59 frente ao AD Ovarense e 75-59 perante o SC Beira-Mar), os sub-15 (49-39 sobre o Académico FC), os sub-14 (81-56 com o SC Braga) e os sub-13 (35-29 perante o BC Gaia). Em femininos, vitórias para as seniores (86-49 perante a Juvemaia), as sub-19 (95-23 frente ao C Bola Basket) e as sub-14 (78-24 e 63-22 perante o BC Barcelos). No total, foram 11 triunfos em outros tantos jogos, para dois dias perfeitos para o basquetebol do clube poveiro.

O hóquei em patins do CD Póvoa teve igualmente razões para sorrir. Os seniores alcançaram uma preciosa vitória no reduto do ADJ Vila Praia, por 3-2, enquanto os sub-13 bateram o CH Carvalhos, por 6-3. Os poveiros somaram ainda dois empates, em sub-20 (3-3 com o Académico FC) e escolares (0-0 com o CP Sobreira), e uma derrota, em sub-15 (0-3 perante o AD Gulpilhares).

Em voleibol, a taxa de aproveitamento não foi tão favorável para os poveiros. O CD Póvoa triunfou apenas em juvenis femininos (3-0 com o GC Vilacondense), em cadetes femininos (3-0 sobre o CD Aves) e em mini b femininos (3-0 em Santo Tirso). Por sua vez, as seniores (1-3 com o FC Infesta), as juniores (0-3 ACJ Moreira), as infantis (0-3 GC Vilacondense), os juniores (0-3 Esmoriz GC) e os iniciados (1-3 AC Espinho) não tiveram motivos para sorrir no fim de semana desportivo.