Em atletismo, destaque para a prestação do poveiro António Vital e Silva, atleta do SL Benfica, no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, disputado no passado sábado, no Centro Nacional de Lançamentos em Leiria. O jovem poveiro sagrou-se novamente Campeão Absoluto no lançamento do martelo, com a marca de 65,69m. O trabalho de António Vital e Silva foi ainda reconhecido com a convocatória para representar a seleção de Portugal na Taça da Europa de Lançamentos de Inverno, a ter lugar em Las Palmas no fim de semana de 11 e 12 de março.

Igualmente no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, Tiago Vieira do CDC Navais foi 3º classificado em sub-23 e 4º classificado Absoluto no lançamento do disco, com um novo recorde pessoal de 44.78m, prova ganha por Francisco Belo (também do SL Benfica), que lançou o engenho para um novo recorde nacional de 61,55m. Em representação do CD Póvoa, a júnior Ana Filipa Granja foi 5ª classificada no lançamento do martelo com 37.06m e 6ª colocada no lançamento do disco com 26.16m e Catarina Oliveira ficou no 5º lugar do lançamento do disco com um novo recorde pessoal de 29.48m. Pelo Atlético da Póvoa, Rafael Costa foi 4º lugar em juniores no lançamento do martelo (41,45m) e 8º no lançamento do Disco (36,78m).

O Atlético esteve em ação em mais três provas, este fim de semana. No Campeonato Nacional de Esperanças, que decorreu em Pombal, Pedro Silva sagrou-se campeão nacional dos 1500m e alcançou o 8º lugar nos 800m e João Pedro Ferreira ficou muito perto do pódio, com o 4º lugar nos 3000m. A comitiva mais nova do clube poveiro participou na 3ª jornada de Pavilhão em São Romão do Coronado na Trofa, tendo a Infantil Marta Marques alcançado a vitória na jornada, com Lara Figueiredo e Bruno Areias, em benjamins A, a sagrarem-se vice campeões em femininos e masculinos. No domingo, em São João da Madeira para o Campeonato Regional de Marcha, José Monteiro foi campeão regional dos 15km marcha em seniores.

Fim de semana de campeões igualmente no karaté. O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) e a União Poveira de Karaté (UPK) marcaram presença no Oporto Internacional Karate Open, que se realizou no sábado, no Pavilhão Rosa Mota (Porto). Na prova estiveram presentes cerca de 1.000 atletas, de vários países, em todos os escalões, nas modalidades de kata e kumite. Quatro poveiros sagraram-se campeões nas suas categorias, a saber: Isabel Bacelar, Mário Silva e Ana Gomes, todos do CKA, e Francisca Leonor, do núcleo GRE Bonfim da UPK.

No que toca às modalidades coletivas, sucesso total para o basquetebol do CD Póvoa, com 6 vitórias em 6 jogos. Os seniores venceram o CA Alfenense, em jornada dupla (71-66 como visitante e 68-62 em casa); os sub-18 triunfaram perante o Vitória de Guimarães (77-46); os sub-16 bateram o BC Penafiel (71-28); os sub-15 ganharam perante o Lousada AC (69-41) e as sub-14 ganharam ao BC Gaia (59-26).

Razões para sorrir teve ainda o hóquei em patins do clube poveiro, que somou 2 vitórias e 1 empate, todos perante o ACD Gulpilhares. Os seniores triunfaram por 5-3, com os 5 golos a serem apontados por Joaquim Dias, os sub-17 venceram igualmente por 5-3, enquanto os sub-13 empataram 4-4.

Piores notícias para o voleibol do CD Póvoa, que somou por derrotas todos os jogos disputados no fim de semana. As seniores perderam por 0-3 com o CV Lisboa; as juniores foram derrotadas pelo ACJ Moreira por 1-3; as cadetes foram batidas pelo GC Vilacondense por 0-3 e os juniores masculinos perderam no terreno do CA Madalena por 1-3.

Relativamente à natação, a equipa de cadetes do Clube Naval Povoense (CNP) esteve presente no Festival de Clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal, nas piscinas municipais de Paços de Ferreira. A jovem equipa poveira, constituída por 12 nadadores (Guilherme Andrade, André Flores, Rodrigo Conceição, Maria Santos Silva, Beatriz Rodrigues, Érica Castro, Beatriz Pires, Filipa Rodrigues, Matilde Casanova, Francisca Pimenta, Gabriela Ferreira e Matilde Silva), participou em todas as provas do programa e bateu alguns recordes do clube e vários recordes pessoais. Coletivamente, o CNP alcançou um honroso 11º lugar entre os 20 clubes participantes.