Os cadetes A/B do Clube Naval Povoense (CNP) alcançaram uma participação histórica no TORREGRI. Os jovens nadadores fizeram história para a secção de natação pura do CNP, ao conseguirem o apuramento de Maria Santos Silva e Guilherme Andrade para o estágio da ANNP, a realizar no dia 22 de dezembro em Vila Meã. De realçar ainda o recorde de participação do clube poveiro, com 12 nadadores no total (André Flores, João Miguel Almeida, Guilherme Andrade, Filipa Rodrigues, Matilde Silva, Matilde Casanova, Francisca Silva, Gabriela Ferreira, Érica Castro, Beatriz Rodrigues, Beatriz Pires e Maria Santos Silva) e 41 provas nadadas.
Igualmente repleto de êxitos foi o fim de semana do Atlético da Póvoa. No sábado, na São Silvestre da Juventude, em Castelões, o clube poveiro conseguiu uma boa prestação individual e coletiva (3º lugar em masculinos jovens e seniores). Lara Figueiredo, em benjamins A, e Pedro Silva, em seniores, foram o destaque maior e venceram a prova nos seus escalões. O sénior João Pedro Ferreira e o iniciado André Regufe conseguiram o 2º lugar, enquanto os benjamins Gonçalo e Jorge Lima e os infantis Pedro Almeida e Marta Marques alcançaram o 4º posto.
No domingo, em Braga, Mariana Novo sagrou-se Campeã do Norte de Pentatlo em pista coberta. A jovem atleta bateu recordes pessoais em 3 provas de 5, alcançando novamente mínimos para os nacionais de provas combinadas. Na São Silvestre do Porto, Avelino Eusébio foi 13º e José Silva 17º, numa prova ganha pelo agora atleta do Sporting CP, Rui Pedro Silva.
Também o Clube Desportivo da Póvoa (CD Póvoa) participou no Campeonato do Norte de Provas Combinadas em pista coberta e na São Silvestre do Porto. Na primeira prova, destaque para o 1º lugar do sénior Joaquim Moreira e da sub-23 Jéssica Serra e para o 2º posto de Fátima Silva e do juvenil Sandro Gonçalves. Na São Silvestre do Porto, Fátima Silva conseguiu o 5º lugar no escalão de veteranas e a juvenil Bárbara Santos alcançou o 14º posto. Nadine Laranjeira (27º), Bruno Goes (42º) e Vítor Rodrigues (203º) também estiveram presentes.
Sensações mistas para o hóquei em patins do CD Póvoa que somou 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. A equipa sénior foi derrotada pelo Infante Sagres (4-7) e os sub-15 perderam com o Fânzeres (1-5), enquanto os sub-20 empataram com o Fânzeres (3-3) e os benjamins e os iniciados com o Gulpilhares (ambos os jogos 0-0). Vitórias para os sub-17 e os sub-13, sobre o AD Penafiel (6-5) e Alfena (9-0), respetivamente.
Em voleibol, destaque para os triunfos das juvenis e infantis femininas, frente ao SC Porto (3-0) e GC Stº Tirso (3-0) e dos iniciados masculinos perante o SC Espinho (3-1). As seniores foram derrotadas pelo GC Vilacondense (0-3), os juniores pelo CA Madalena (1-3), as iniciadas frente ao São Mamede (1-3) e as infantis perderam com o SC Arcozelo (0-3).
Melhores notícias para o basquetebol do CD Póvoa, que somou 7 triunfos e apenas 3 derrotas. Vitórias para os seniores (72-61 com o Juventude Pacense), sub-18 (64-59 com o Aroso), os sub-16 (72-58 com o Aroso), os sub-15 (72-64 com o FC Gaia), os sub-14 (70-37 com o Maia BC), as sub-14 (69-15 com o Fides) e os infantis (70-25 com o Guifões SC). As seniores foram derrotadas pelo Vit. Guimarães (33-50), as sub-19 pelo Aroso (48-57) e as sub-16 pelo Campo Sobrado (53-65).
As demais secções do CD Póvoa participaram em número e também com muito empenho, no já tradicional Natal Solidário, em que os valores do desporto aliados à importância de ajudar a comunidade reforçam o carácter dos atletas. Esta foi uma iniciativa conjunta do CD Póvoa e dos Supermercado Preços Baixos.
O Póvoa Andebol somou 2 vitórias, 1 empate e 2 desaires no fim de semana. Os iniciados e os infantis visitaram e derrotaram o Académico (30-27) e o Gondomar (24-22), respetivamente. Os juniores não foram além dum empate na receção ao Infesta (25-25) e os juvenis e minis perderam com FC Porto “B” (18-39) e Estrela Vigorosa (15-20), respetivamente.