Referir ainda que a equipa masculina do Desporto Escolar, da qual Rafael Costa fez parte, foi campeã nacional, apurando-se desta forma para o Campeonato do Mundo de Desporto Escolar, a ter lugar em Nancy, de 24 a 30 de junho deste ano.

Igualmente no atletismo, o CD Póvoa esteve no Centro de Estágios de Luso, em Aveiro, este fim de semana, para participar no Torneio Nacional de Provas Combinadas, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Aveiro. Nos dois dias dedicados ao decatlo e ao heptatlo, Catarina Oliveira, em juniores, alcançou mínimos nacionais para o Campeonato Nacional de Juniores no heptatlo, ao alcançar o 3º lugar, com 3312 Pontos. Destaque para Jéssica Serra, em sub-23, que também alcançou o 3º posto na classificação geral do heptatlo, com 3120 pontos.

Em karaté, destaque para a presença da União Poveira de Karaté (UPK) na Nave Desportiva de Espinho, no domingo, onde decorreu mais um grande campeonato internacional organizado pelo NEKP e que contou com a presença de 600 atletas. A turma poveira, que se apresentou com uma pequena comitiva, conseguiu somar 8 pódios na categoria de kumite: 1º lugar para Rita Ribeiro (juvenis +53kg), João Ribeiro (juniores -61kg) e Miguel Santos (iniciados -57kg) ; 2º lugar para Miguel Carvalho (iniciados -54kg) e 3º lugar para Mafalda Silva (juvenis -40kg), Catarina Santos (juniores +53kg), João Barbosa (iniciados +54kg) e Pedro Oura (cadetes -57kg).

No sábado, a UPK esteve presente na Liga Olímpica da FNKP, com João Ribeiro a sagrar-se o grande vencedor com 6 combates vitoriosos. Segue-se agora, para a UPK, o Campeonato Nacional de karaté, a ter lugar no próximo sábado, em Lisboa.

Na modalidade de vela, o campo de regatas da Póvoa de Varzim recebeu, no domingo, a regata comemorativa do Dia da Marinha organizada pelo Clube Naval Povoense (CNP) com a colaboração da Marina da Póvoa e da Marinha Portuguesa. Foi uma prova muito disputada em que 1º e 2º classificado acabaram com os mesmos pontos, tendo acabado por vencer Cleópatra, de José Rafael da ANR, à frente de Bião II de Pedro Cunha, do Sport Clube do Porto, que teve de se contentar com o 2º posto. O mesmo sucedeu entre o 3º e o 4º classificado, que terminaram também com os mesmos pontos, mas o último lugar do pódio sorriu mesmo a Paulo Braga, do CNP, no seu Infinito. O Mari, de Fernando Bessa, também do CNP, finalizou a regata em 4º lugar. A concluir a classificação, mais dois atletas do CNP, o estreante Eduardo Viana na 5ª posição, com Kind Of Blue e João Leite Castro em 6º, com Inspiration Of Dartmouth.

Relativamente às modalidades coletivas de pavilhão do CD Póvoa, destaque para o basquetebol, que somou 4 triunfos em 5 partidas. Os sub-15 venceram o Académico FC por impressionantes 79-14; os sub-16 bateram o AD Ovarense por 72-49; os sub-14 receberam e venceram o BC Gaia por 61-56 e os sub-13 derrotaram o mesmo adversário por 39-37. Apenas os seniores foram derrotados pelo SC Beira-Mar (67-72), na derradeira hipótese de subida à Pro Liga. A turma poveira não resistiu a uma época exigente, mas deixou, ainda assim, o registo de uma temporada brilhante.

Em hóquei em patins, 100% de triunfos para o CD Póvoa. Os seniores receberam e bateram o Vouga por 7-1; os sub-20 venceram o CD Ordem por 4-1 e o Ac. Espinho por 3-1; os sub-17 e os sub-13 foram a casa do AD Penafiel vencer por 10-3 e 14-3, respetivamente.

Em relação ao voleibol, uma vitória e uma derrota para a equipa poveira. Os infantis femininos venceram o Boavista FC por 3-2, enquanto os cadetes femininos perderam com o CD Fiães por 2-3.