No sábado, a equipa de formação do Atlético da Póvoa deslocou-se a Pousada de Saramagos e assegurou vários pódios. Lara Figueiredo, em benjamins A e André Regufe, em iniciados, triunfaram nas suas categorias. Rafaela Santos e Jorge Lima foram 2ºs classificados em benjamins B, Paulo Rodrigues assegurou o 2º lugar em juvenis e Nuno Loureiro ficou no 3º posto, em iniciados. Coletivamente, o Atlético da Póvoa garantiu o 3º lugar do pódio, tanto em masculinos como em femininos. No domingo, o Atlético participou em mais duas provas, em Tregosa e na Vila das Aves, destacando-se a 2ª posição na geral de Pedro Silva, na prova de Tregosa.

Ainda no atletismo, destaque igualmente para o CD Póvoa, que conseguiu um triunfo na 2ªCorrida Aves em Movimento. O sucesso coube a Fátima Silva, que venceu a corrida para veteranas acima dos 45 anos, com o tempo de 40 minutos e 37 segundos.

Nas modalidades coletivas do CD Póvoa, realce para o basquetebol, cujas equipas seniores tiveram sortes distintas. No sábado, a equipa masculina derrotou o Salesianos por 73-66 e avançou em prova na Taça de Portugal, enquanto a equipa feminina foi derrotada por 40-47, no domingo, na receção ao Clube Carnide, em jogo a contar para o Nacional da 1ª Divisão.

Nos escalões de formação, cem por cento de vitórias para o basquetebol do Desportivo, nas várias edições do campeonato Distrital. Os sub-18 masculinos derrotaram o Club 5 Basket por 66-44, em jogo disputado na Escola do Cerco, no Porto; os sub-16 ganharam de forma expressiva por 84-66, frente ao Guifões; os sub-15 derrotaram o Maia BC no Pavilhão Nortecoope, por 58-38; os sub-14 bateram na receção ao Guifões por 81-50 e os sub-14 femininos foram ao Pavilhão Municipal de Grijó bater o Basket Club local por 60-29.

Em hóquei em patins, a equipa de seniores do CD Póvoa empatou a 3 golos contra o candidato à subida, Famalicense AC, em jogo realizado em Vila Nova de Famalicão, no domingo. Num jogo extremamente disputado, o clube poveiro pode até queixar-se de alguma falta de sorte por não ter conseguido alcançar os 3 pontos nesta partida a contar para o Nacional da 2ª Divisão. Melhor fortuna teve a secção de sub-13, que se deslocou a Vila do Bispo no sábado e bateu a Casa do Povo local por gordos 9 golos de diferença (11-2).

A equipa do Póvoa Andebol teve também um fim de semana repleto de vitórias. Os seniores viajaram até Vila Real para defrontar a equipa do Svr Benfica e venceram por esclarecedores 29-17, em jogo referente à segunda jornada do campeonato nacional da III Divisão. Nos escalões de formação, apenas os juvenis foram derrotados (22-25 com o Gondomar) num jogo que serviu apenas para cumprir calendário, dado que o apuramento para a próxima fase do campeonato se encontrava assegurado. Os juniores receberam e venceram o Afifense por 27-22, os infantis foram ao terreno do Boavista golear por 33-2 e os minis derrotaram o anfitrião Padroense por 18-9.

Em paintball, os Rangers da Póvoa Clube fecharam a época desportiva com chave de ouro, na última etapa do campeonato Regional Norte, disputado no domingo, em Vilela (Paredes). O clube poveiro assegurou o 3º lugar do pódio, o que garantiu o 2º lugar e respetivo vice-campeonato da 1ª divisão regional na classificação geral final das 6 etapas. Os Rangers repetem assim o resultado de 2015 e olham já com ambição para a próxima temporada, em que esperam atingir o título máximo na competição.

Quanto à equipa de natação do Clube Naval Povoense (CNP), em absolutos, esta iniciou mais uma época competitiva, no passado fim de semana. O clube esteve presente nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira para as Provas de Preparação, em juvenis e seniores. Os resultados foram muito positivos para esta fase da época, destacando-se os mínimos para os campeonatos zonais alcançados pelo nadador Hugo Vieira, em 200m bruços. Henrique Amorim, Sérgio Araújo e Inês Alexandre ficaram também muito perto dos mínimos, o que servirá de incentivo para as próximas competições.