O regresso à competição está a ser recebido com entusiasmo pelas coletividades poveiras, que continuam a somar vitórias importantes nas mais diversas competições.

No Campeonato Regional de Atletismo, disputado no passado sábado, em Lousada, brilharam os atletas do Centro Desportivo e Cultural de Navais e do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), nos escalões de juniores e juvenis.

Em juniores, foram três os atletas do CDC Navais com participações ao mais alto nível. Rui Vilas Boas terminou a prova de 200 metros na segunda posição e a disciplina de salto em altura no terceiro lugar; Tiago Alves foi segundo no salto com vara e quarto classificado no salto em altura e Beatriz Alves alcançou duas medalhas de bronze nos 100 e nos 200 metros.

Na prova de juvenis, igualmente em representação do CDC Navais, Hélder Lima alcançou o segundo lugar na prova de 400 metros e o terceiro posto nos 100 metros; João Oliveira terminou as provas de triplo salto e salto em altura na segunda posição; Nuno Ferreira foi segundo no lançamento do dardo e Luís Bizarro finalizou a disciplina de salto em altura na terceira posição. Com as cores do CDP, Diogo Gonçalves sagrou-se campeão regional no lançamento do disco de 1.5 kg, com a marca de 37.40 metros, e Beatriz Bastos terminou a prova de 300 metros barreiras na segunda posição, com um novo recorde pessoal de 53,78´´.

Ainda no atletismo, o CDP marcou presença no I Torneio de Lançamentos do Porto, que teve lugar no Complexo Desportivo de Ramalde, na passada quarta-feira. O juvenil Diogo Gonçalves esteve novamente em grande destaque, ao triunfar na prova de lançamento do disco de 1.5 kg, com novo recorde pessoal de 49,75 metros, e alcançando o terceiro lugar no lançamento do martelo de 5kg, com o registo de 42,11 metros.

Na modalidade de polo aquático, destaque para o Clube Naval Povoense, que já treina em pleno em todos os escalões. Depois de meses de inatividade, os sub-12 e sub-14 do clube voltaram a ter contacto com a água, retomando a normalidade dos seus treinos, que vinham sendo feitos em regime online, nos últimos meses.