Pela primeira vez na história do Clube Naval Povoense (CNP), a equipa masculina de natação pura do clube poveiro qualificou-se para a 4ª Divisão Nacional. Os jovens nadadores Miguel Soares, Henrique Maieiro, Hugo Azurara, Sérgio Araújo e Pedro Morim, gravaram desta forma os seus nomes na história do clube, em prova disputada em Ponte de Sôr, este fim-de-semana.

A equipa feminina também esteve presente, evidenciando bom nível. Com uma média de idades de 13 anos, as nadadoras Inês Cadilhe, Inês Nova, Ana Rita Oliveira, Ema Cambas, Catarina Cardoso e Marta Rodrigues conseguiram a 15ª posição em 25 clubes nacionais. Apesar de não ter sido suficiente para alcançar a qualificação, esta foi uma boa experiência para as jovens nadadoras que assim demonstraram poder competir com atletas mais velhas do topo nacional.

Por sua vez, no sábado, a equipa de cadetes do CNP competiu no torneio de preparação em Vila Meã. Constituída por 12 nadadores, pela primeira vez na história do clube, os jovens nadadores evidenciaram um nível técnico de nado bastante satisfatório e de acordo com o bom trabalho que vem sendo desenvolvido neste início de época.

Em representação da seleção nacional, Vitalie Certan foi infeliz no Campeonato do Mundo de karaté, que se disputou em Linz (Áustria) entre os dias 25 e 30 de outubro. O atleta do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) tinha o sonho de chegar às medalhas, mas foi derrotado logo no primeiro combate pelo italiano Luigi Busà, antigo campeão do Mundo e da Europa. Vitalie Certan até esteve a ganhar 2-1 até aos últimos segundos do combate, mas acabou por sofrer 1 ponto (yuko) e perder na decisão final por bandeiras (hantei).

No sábado, o CKA deslocou-se a Redinha, Pombal, para participar no treino nacional de graduados e de exames, orientado pelos sênseis José Melo (-7º Dan) e Ivo Silva (-6º Dan). Estes treinos servem para preparação dos atletas que pretendam candidatar-se a exame.

No fim-de-semana em que a secção de atletismo do Clube Desportivo da Póvoa (CDP) apresentou a sua equipa para esta época desportiva, o clube participou em duas competições. Destaque para Fátima Silva, que conseguiu dois brilhantes resultados. No sábado, na 2ª Corrida Pedome (Braga), a atleta do CDP foi 1ª classificada no escalão de veteranos e no domingo, no 36º Grande Prémio de Atletismo da Silva, em Silva (Barcelos), terminou os 10km da prova no 2º lugar. Os sub-23 Nadine Laranjeira (9ª) e André Miranda (96º), os seniores Américo Moreira (12º), Bruno Goes (20º), Vítor Rodrigues (60º) e o veterano Rui Leites (26º) foram os restantes corredores do CDP a participar na prova barcelense.

Em basquetebol, o CDP somou quatro vitórias e apenas uma derrota este fim-de-semana. No que toca aos seniores, a equipa masculina recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 72-47, enquanto a turma feminina foi derrotada na visita ao terreno do Guifões SC, por apenas um ponto (54-53). Nos escalões de formação, os sub-15 e sub-14 masculinos e a equipa de sub-16 femininos venceram o SC Vasco da Gama (104-31), o Académico FC (85-47) e o Campo Sobrado (62-52), respetivamente.

Na secção de voleibol, o saldo foi de 2 derrotas e apenas 1 vitória para o CDP. A equipa de seniores femininos perdeu na receção ao Ginásio Clube Vilacondense, por 1-3 e os juniores masculinos apenas foram derrotados na negra pelo SC Espinho (2-3). A equipa feminina de juniores foi a única a triunfar neste fim-de-semana, derrotando o FC Infesta por 3-0, em jogo disputado no pavilhão da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves.

Em hóquei em patins, a equipa sénior do CDP empatou 4-4 na visita a Gulpilhares, em jogo a contar para a 2ªDivisão Nacional. Os sub-20 deslocaram-se a Lavra e venceram o CRPF Lavra por 4-1. Ambos os jogos foram disputados no sábado.

O Póvoa Andebol teve um fim-de-semana para esquecer. Os seniores foram derrotados em casa pelo Académico, por 28-30, naquela que foi a primeira derrota do clube no campeonato. Os juniores, juvenis e iniciados também somaram desaires, com São Mamede (17-26), FC Porto (33-29) e Águas Santas (34-17), respetivamente. Apenas a equipa de minis conseguiu somar uma vitória, na deslocação ao terreno do Colégio dos Carvalhos (17-14), enquanto os infantis foram empatar 22-22 ao pavilhão do ISMAI.