No último sábado, dia 15 de fevereiro, o CKA participou no Open Internacional do NPK, em Matosinhos, com 12 atletas.

Os 12 atletas subiram ao pódio, com quatro primeiros lugares e um segundo lugar em kata e três primeiros lugares, dois segundos lugares e dois terceiros lugares em kumite.

Estes excelentes resultados deram ao clube Poveiro o primeiro lugar na geral por Clubes.

Neste Open participaram 922 atletas de 88 clubes e 7 nacionalidades (Portugal, Áustria, França, Nepal, Paquistão, Espanha e São Tomé Príncipe).

Os atletas do Atlético da Póvoa, João e Pedro Amaro estiveram, em competição, na Figueira da Foz, no Nacional de Corta Mato de Desporto Escolar.

Esta competição contou com a presença de 1200 alunos, em representação das 24 Coordenações locais do Desporto Escolar, das cinco direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda da Região Autónoma dos Açores.

No escalão de Juvenis, apuraram-se atletas para as Competições Internacionais da ISF (International School Sport Federation) que se realizará em Strebské Pleso, na Eslováquia, de 18 a 23 de abril deste ano, onde o João Amaro estará presente.

Depois de ter marcado presença no Nacional de Corta Mato de Desporto Escolar, o Atlético da Póvoa viajou até Pombal, para participar no Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta.

 O grande destaque vai para o Júnior André Regufe, que foi o terceiro melhor atleta Nacional nos 3000m e o quarto nos 1500m, correndo contra jovens Internacionais e promessas Olímpica Portuguesas, como por exemplo o atleta do SLB, Edson Barros que venceu as duas provas.

Para além destes grandes resultados, destaca-se também, o sétimo lugar de André Espinhosa no Salto em Altura, de João Paulo Moreira no décimo lugar nos 400m e Rúben Oliveira no décimo segundo lugar no Lançamento do Peso, com uma marca longe da sua melhor marca 12,25cm.

No sábado, dia 15 de fevereiro, a equipa de Seniores B do Póvoa Andebol Clube deslocou-se ao terreno do já apurado Lusitanos e venceu por 28 x 24.

Apesar de um início de jogo aquém do esperado, a segunda parte trouxe um revigorado Póvoa Andebol, que contou com a ajuda do atleta da equipa A, Ruben Santos, que teve um papel decisivo na conquista desta vitória. 

Agora, a equipa Poveira terá que vencer o jogo em atraso frente ao Afifense e frente ao Macieira na última jornada e esperar que o CPN perca no terreno do primeiro classificado Santana, para disputar a subida à segunda divisão.

Na sexta-feira passada, dia 14 de fevereiro, a Equipa do Centro de Formação Náutica Frei João/ Clube Naval Povoense deslocou-se a Viana do Castelo, para participar na 1.ª Regata do Desporto Escolar de Vela do Norte.

A prova contou com um total de 19 embarcações das classes Laser Bahia e Optimist, que competiram sob ventos fracos com duas regatas para a classe Optimist e três para a de Laser Bahia. As provas decorreram sob espírito de grande companheirismo e entreajuda num dia de sol, que permitiu a muitos dos alunos o seu primeiro contacto com os procedimentos e ambiente de regata.