Realizou-se no Parque Desportivo de Ramalde (INATEL) a 1ª jornada do Torneio Regional de Lançamentos da Associação de Atletismo do Porto. Os atletas do Clube Desportivo da Póvoa (CDP) conquistaram um total de 8 pódios com 5 Títulos de Campeões Regionais e 3 terceiros lugares.

Ficaram, assim, vários atletas em destaque pelos resultados obtidos e pela sua evolução: Ana Filipa Granja e Vasco António Alves (Juniores) que se sagraram Campeões Regionais de Lançamento do Martelo e de Lançamento do Peso. Destaque também para Catarina Oliveira (Sub-23) que se sagrou campeã Regional Sénior de Lançamento do Martelo e ainda para Sérgio Saraiva (Juvenil) que alcançou na sua primeira competição Mínimos para Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta no Lançamento do Peso 5kg e por fim Gonçalo Fernandes (Juvenil) que alcançou um novo Recorde Pessoal no Lançamento do Martelo com uma evolução de quase 6 metros.

Decorreu no passado sábado o estágio nacional do Centro Português de Karaté no Pavilhão dos Desportos, em Vila do Conde. Este estágio contou com a presença de mais de 300 praticantes de todo o pais e foi orientado pelos o Senseis Tokuhisa Takashi e José Ramos.

O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) esteve presente com 25 dos seus graduados onde 7 foram propostos a exame.

No Torneio Juvenil do Norte na cidade da Maia, o Atlético da Póvoa arrecadou os seguintes prémios:

Campeão do Norte pelo Juvenil Rúben Oliveira no Lançamento do Peso – 12,62m

Campeão do Norte pelo Juvenil André Espinhosa no Salto em Altura -1,78m

Vice Campeã do Norte pela Juvenil Sofia Ramos no Salto em Comprimento – 5,14m

3º lugar do Norte pelo ainda Iniciado Carlos Carvalho no Salto em Altura – 1,63m

3º lugar do Norte pelo ainda Iniciado André Regufe nos 800m – 2,04″

No Domingo na 1ª jornada de Lançamentos no parque do Inatel no Porto, Rúben Oliveira foi campeão regional de Juvenis no Lançamento do Peso com um recorde pessoal de 13 metros.

A natação do Clube Naval Povoense (CNP) esteve em Bragança durante três dias, representada por 8 nadadores juvenis no Torneio Zonal, competição esta com 247 nadadores de 49 clubes do Centro e Norte do país.
Feito inédito o facto de os nadadores do CNP terem subido ao pódio por 7 vezes, sendo portanto o 8º clube com mais medalhas.
Conseguiram ainda obter 22 recordes pessoais e 7 recordes absolutos do clube.
Destaque para os medalhados: Ana Rita Oliveira subiu por 5 vezes ao pódio conquistando 4 medalhas de prata nos 100 e 200 livres, nos 400 estilos, 200 costas e 1 terceiro lugar nos 4×100 estilos. Sérgio Araújo foi 3º nos 100 bruços; Marta Rodrigues foi 3ª nos 100 bruços e nos 4×100 estilos; Catarina Lima e Ângela Gonçalves foram ainda 3ª classificadas nos 4×100 estilos. Pedro Morim, João Fernandes e Ema Cambas também participantes alcançaram várias melhores marcas pessoais demonstrando, este grupo, uma enorme evolução com boas perspectivas para o futuro da natação poveira.

A equipa de cadetes A e B deslocou-se a Penafiel para participar no Torregri 1 nas piscinas municipais da cidade. O CNP fez se representar por 19 nadadores que alcançaram vários recordes pessoais e do escalão, e ainda várias posições de destaque neste campeonato regional da categoria, nomeadamente: Filipa Rodrigues apurada para o estágio da seleção de cadetes da ANNP; Matilde Silva a um lugar do apuramento para a seleção de cadetes da ANNP; Afonso Liberal – 1º nos 100 livres com 1.18.25 e nos 50 bruços/livres com 40.38 e ainda 3º nos 50 mariposa/costas com 40.86; Luis Carvalho, 3º nos 50 mariposa/costas com 40.86 (empatado com o colega Afonso Liberal) e 3º nos 100 livres com 1.21.79; E ainda a estafeta masculina de cadetes B – 1º classificados nos 4×25 livres (Luís, Nelson, Pedro e Afonso) e 2º classificados nos 4×25 estilos (Luís, Dinis Pereira, Afonso, Pedro).