E aqui ficam os resultados do último fim de semana:

Na final da 1ª Divisão Masculina de Polo Aquático, os poveiros recuperaram do primeiro jogo e venceram em casa o Fluvial Portuense por 10-7, com uma assistência de cerca de 500 espectadores.

No primeiro jogo da final, realizado na última quinta-feira em casa do adversário, o resultado fixou-se em 9-9, onde o Fluvial Portuense conseguiu vantagem ao vencer nos penaltis. A equipa da Póvoa, partiu assim para o jogo em casa obrigada a vencer, e assim o fez. Num jogo com um carácter muito psicológico, e com cerca de 500 pessoas a assistir na piscina da Srª da Hora, os poveiros chegaram a estar com dois golos de desvantagem mas com um segundo período de gala, 5-1, deram a volta ao resultado e não mais largaram a liderança da partida. O resultado final de 10-7 leva a final ao terceiro jogo para o desempate, que se realizará no próximo sábado na piscina do Fluvial Portuense.

Os Sub-18, com uma atitude incrível, conseguiram recuperar da desvantagem de 3 golos trazida de Guimarães, contudo nos penaltis, foram infelizes e acabaram por perder a eliminatória. Irão disputar o 3º/4º lugares do regional ANNP.

Os Sub-16 estão a um passo de se tornarem campeões regionais, depois de vencerem a equipa do Vitória de Guimarães por 8-15, em Guimarães.

Os Sub-14 qualificaram-se para a final regional ao vencerem mais uma vez a equipa do Pacense, desta feita por 4-7.

Os Sub-12 terminaram o seu campeonato regional num jogo em Lousada no último sábado contra a equipa do Pacense. Os mais novos do Povoense estão de parabéns pelos excelentes resultados que obtiveram neste primeiro campeonato onde demonstraram já a raça poveira.

Decorreu o IV Open Internacional de Monção e o CKA esteve representado por uma oficial de mesa, Liliana Ribeiro, e por um atleta, Pedro Ribeiro, que conseguiu um 3º lugar em kumite Iniciado. O clube também participou no último treino da época regional da FNKP (Federação Nacional de Karaté) e esteve presente com 26 atletas na modalidade de Kata e Kumite.

Realizou-se na piscina olímpica de Campanhã nos dias 2 e 3 de junho o Meeting Internacional do Porto, com a presença de mais de 400 nadadores em regime de absolutos, representantes de 56 clubes (11 estrangeiros de 5 países).

O CNP esteve presente com 7 nadadores (Miguel Soares, Hugo Vieira, Henrique Amorim, Pedro Morim, Sérgio Araújo, Inês Alexandre e Ana Rita Oliveira). Destaque para a presença numa final da Ana Rita Oliveira (100 costas), bem como pela obtenção por parte do grupo de 11 recordes pessoais e 7 absolutos do clube.

A Associação de Atletismo do Porto lançou recentemente a convocatória para o Olímpico Jovem Nacional convocando os seguintes atletas do CD Póvoa para representar as cores da Associação de Atletismo do Porto: o atleta Diogo Gonçalves (Iniciado de 1ºAno) irá participar no Dardo de 600g e Maria Isilda Costa (Juvenil) nos 2000 metros obstáculos estarão dia 9 e 10 de Junho em Braga, no estádio 1º de Maio em representação da AAPORTO.

Realizou-se, no Complexo Desportivo de Lousada, o Campeonato de Juniores do Norte, Quando ainda falta realizar a prova do lançamento do martelo, que será posteriormente devido à falta de disponibilidade do espaço.

O atleta júnior  do CD Póvoa Sandro Gonçalves  foi uma das sensações do Campeonato de Juniores do Norte, ao vencer o salto em Altura e 400m/ barreiras confirmando nesta os mínimos com um novo recorde Pessoal para os Campeonatos de Portugal.

Os resultados foram os seguintes com Campeões do norte e regionais de juniores:

O júnior  Sandro Gonçalves Sagrou-se Campeão da Zona Norte e Regional de Juniores nas provas de 400m/barreiras com o registo de 56.42s e Salto em Altura com o registo de 1,86m e alcançou a 3ª posição na Zona Norte e sagrou-se vice Campeão Regional nos 800m com o registo de 2.00”79s.

O juvenil Tiago Eusébio foi 3º na Zona Norte e 3º Regional no Salto em Altura com o registo de 1.83m; 4º classificado na Zona Norte e 3º Regional no Triplo Salto com o registo de 12.44m e 7º classificado no salto em comprimento com 5.87m.

A júnior Ana Filipa Granja foi Vice-Campeã da Zona Norte e Campeã Regional no Lançamento do Disco 1kg com o registo de 27.43m e 3ª classificada na Zona Norte e Campeã Regional no Lançamento do Peso 4kg com o registo de 8.90m.

O juvenil Gonçalo Fernandes foi 6º classificado na zona norte no lançamento do Disco 1.75kg com o registo de 25.71m novo recorde pessoal.

O júnior Vasco Alves foi 7º classificado na Zona Norte no lançamento do Disco 1.75kg com o registo de 25.68m.

2.º Luís Ramalho e Guilherme Ribeiro – Iate Clube Marina de Portimão

3.º Mikail Botnari e Domingos Cagembe – Clube Naval de Cascais