Os atletas do CNP mostraram grande conhecimento da onda, muita atitude e um grande espírito de equipa.  Os atletas poveiros José e Joel  obtiveram a vitória, ocupando agora os lugares cimeiros dos respetivos rankings (Sub18 e Sub16 respetivamente), quando falta apenas a etapa de Carcavelos por disputar.
Nos Sub16, Miguel Matos foi 9°, Miguel Silva 13°, Flávio Peixoto e João Barros ficaram em 19°. Nos sub18, José Estima foi 9°. No feminino, atletas do CNP,  Daniela, Filipa e Carolina obtiveram a 7ªposição.
No Sub18 feminino a vitória sorriu à atleta da AquaCarca, Madalena Padrela. A atleta do Ericeira Surf Clube, Filipa Broeiro, sagrou-se campeã nacional quando ainda falta uma prova por disputar. 

Do Bodyboard vamos para o Karaté, onde a Póvoa viajou até Pombal bem representada por duas equipas poveiras. Durante o dia de sábado, decorreu a Taça do Centro Português de Karaté (CPK) de cadetes, juniores e sénior e a II Liga Olímpica da Federação Nacional de Karaté. Nesta prova o CKA conseguiu 14 pódios, 2 primeiros, 5 segundos e 7 terceiros lugares. E na Liga Olímpica obteve 3 lugares de pódio por Aires Dias, Afonso Azevedo e Mário Silva.

No Domingo em Aveiro ouve mais um treino de seleção da ESKA onde estiveram presentes 5 atleta do CKA, Ana Gomes, Ana Dias, Aires Dias, Mário Silva e Filipa Costa. Que em novembro entre os dias 23 a 25 vão representar Portugal na Sérvia.

Também em Pombal e para a Taça do Centro Português de Karaté esteve a competir a UPK que trouxe para casa 11 medalhas. O Clube poveiro ficou com os seguintes resultados: Francisca Leonor, Campeã em kata e 3 em kumite; Ana Ribeiro, campeã em kumite cadete;Rita Moreira 3 kumite cadete;Catia Teixeira 3 em kata e 3 em kumite senior;Rafaela Oliveira 3 em kata e  3 em kumite; Ricardo Lopes 3 em kata;  Pedro Oura 3 em kumite cadete e João Ribeiro 3 em kumite senior.

A UPK segue rumo agora para o Campeonato Nacional que tem lugar em Braga, no dia 17 de novembro.

No sábado, decorreu na Póvoa, o Trofeu Cidade da Póvoa,regata de cruzeiros co-organizada pelo Clube Naval Povoense e pelo Clube de Vela Atlântico que teve início em Leixões e terminou na Póvoa de Varzim. Os barcos de Leixões até à Póvoa demoraram aproximadamente duas horas a chegar. Venceu, depois dos cálculos e ratings aplicados, o Breeze pela mão de Miguel Lopes do Yacht Club do Porto. O segundo foi o Milaneza, que teve como capitão Luís Cadeco, do Clube de Vela Atlântico. Finalmente, em terceiro, ficou Nortada de Rui Bernardes do CNP. No dia seguinte, Domingo 21 de Outubro, as embarcações largaram à hora prevista já a contar para o Troféu Luís Ferreira Alves regata complementar que percorreu o percurso inversamente.

Para terminar o desporto na Póvoa, este fim-de-semana, os infantis do Clube Naval Povoense estiveram presentes numa prova de preparação do escalão realizadas em Recarei. 

Com uma equipa constituída por nove atletas, três infantis A – Guilherme Andrade, Maria Santos e Beatriz Rodrigues – e seis infantis B – Rodrigo Conceição, André Flores, Filipa Rodrigues, Matilde Casanova, Francisca Pimenta e Leonor Anjo, os nadadores revelaram aspetos bastante positivos ao longo das provas e uma margem de evolução muito grande.

Ficam aqui os resultados dos atletas que atingiram o top 10 nas respetivas provas: Maria Santos – 4.º lugar aos 200E, 7.º lugar aos 200C e 9.º lugar aos 800L; Filipa Rodrigues – 6.º lugar aos 200C e 7.º aos 200E; Rodrigo Conceição – 6.º lugar aos 200M, 6.º lugar aos 200E e 10° lugar aos 800L; Guilherme Andrade – 8.º lugar aos 200M, 10° lugar aos 200E e aos 800L; Matilde Casanova – 8.º lugar aos 800L e André Flores – 8.º lugar aos 200B.