No último fim-de-semana, os clubes e os atletas poveiros voltaram a brilhar e alcançaram grandes vitórias.
Ana Rita Ribeiro sagrou-se Campeã do Mundo de karaté Shotokan, vencendo com grande margem, atletas dos Estado Unidos, Inglaterra e Rússia.
Começando pelo Karaté, realizou-se em Odivelas, o Campeonato do Mundo de Karaté Shotokan. O UPK levou 5 atletas, sendo que, a jovem atleta Ana Rita Ribeiro sagrou-se Campeã do Mundo de karaté Shotokan, vencendo com grande margem, atletas dos Estado Unidos, Inglaterra e Rússia. Cátia Teixeira ficou com o título de Vice-campeã do Mundo em kumite equipas vencendo todos os combates e, por fim, João Ribeiro ganhou a Medalha de Bronze em kumite equipa júnior.
O CKA também esteve presente, neste Campeonato com 5 atletas. Bruno Gonçalves arrecadou o 3º lugar em kumite equipa cadete, sendo o único a trazer a medalha tão desejada.
No individual em kata, Gonçalo Ribas foi derrotado pelo atleta da Rússia. Já em kumite,
Mário Silva venceu Espanha, Estados Unidos e perdeu para as medalhas com o atleta da Republica Checa. O atleta Guilherme Lopes venceu a Suíça e perde com o atleta da Hungria. Bruno Gonçalves e Diogo Gomes foram derrotados.
Ainda no Karaté, mas em Espanha decorreu, no passado fim-de-semana, o projeto Mundial em TEO / VI Troféu Internacional de Karaté San Francisco Teo, em Santiago de Compostela. Entre as seleções nacionais de Portugal e Espanha, na disciplina de kumite, nos escalões de cadetes, juniores e sub21, com Afonso Azevedo a arrecadar o 3º lugar cadetes – 52kg.
Do Karaté para dentro de água, Joel Rodrigues atleta do CNP arrecadou o 5º lugar no Campeonato do Mundo de Bodyboard que se disputou em Viana do Castelo, e fez mais um brilharete, chegando aos 1/4 de final da prova. O poveiro foi o melhor atleta português em prova e a luta pelas medalhas e pelo título mundial esteve mesmo à porta. De realçar que o atleta tem 15 anos e competiu na categoria de sub18, o que valoriza ainda mais este resultado. A prova foi ganha pelo atleta das ilhas Reunião, Nicolas Capony e em 2° lugar ficou o espanhol Bruno Martin.
Para terminar o desporto na Póvoa, o Póvoa Andebol Clube teve, no passado domingo, dia 22 de setembro, a sua estreia, com o escalão de Juniores que é uma das novidades desta época do Andebol poveiro. O jogo foi disputado no Pavilhão Municipal com casa cheia.
Num jogo frente a um adversário complicado, a equipa poveira recebeu e venceu a equipa do Fermentões, com uma margem confortável, fixando o marcador em 29 x 20 no fim da partida.
Ao intervalo os pupilos de Gabriel Ferreira já venciam por 15 x 11.
A ambição deste grupo é chegar à primeira divisão e, para isso, a equipa vai trabalhar e lutar afincadamente em todos os jogos.
Na próxima jornada, os poveiros deslocam-se até ao Porto para defrontar a equipa do Estrela e Vigorosa Sport.