No sábado, Montemor-o-Velho recebeu o Campeonato Nacional de Clubes de karaté. O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) e a União Poveira de Karaté (UPK) fizeram-se representar brilhantemente no certame, que consagrou 7 atletas poveiros como campeões nacionais, num total de 13 medalhas para a Póvoa de Varzim. O destaque maior vai para os novos campeões nacionais de juvenis: Marco Silva, Gonçalo Ribas, Aires Dias e Guilhermes Lopes, do CKA, e Francisca Leonor, Ana Rita e Mafalda Silva, da UPK, que subiram ao lugar mais alto do pódio de equipas em kumite, masculinos e femininos, respetivamente.

Em kata, mais duas equipas do CKA trouxeram medalhas para terras poveiras. A equipa sénior feminina, composta por Dulce Silva, Isabel Bacelar e Luciana Loureiro alcançou a medalha de prata, tendo os juvenis Mário Silva, Gonçalo Ribas e Vasco Santos terminado a sua participação com a medalha de bronze.

De realçar igualmente a prestação fantástica das equipas seniores poveiras na competição super competitiva de kumite. Em representação da UPK, Cátia Teixeira, Diana Pires e Rafaela Oliveira ficaram no 5º lugar da geral, mesmo resultado alcançado por Vitalie Certan, Bruno Amaro e Alexandre Moura, com as cores do CKA.

O atletismo poveiro também conseguiu resultados de excelência, este fim de semana. Em representação do Atlético da Póvoa, Lara Figueiredo, no 5º Torneio de Pavilhão de Oliveira do Douro, e José Pedro Costa, no 15º Grande Prémio de Atletismo (Macieira de Sarnes), trouxeram duas medalhas de prata para a Póvoa de Varzim.

Em natação, o Clube Naval Povoense (CNP) exibiu-se ao mais alto nível no Campeonato Nacional de juvenis, juniores e seniores, que se realizou no Complexo Olímpico de Coimbra. A comitiva recorde de 4 atletas do clube poveiro (Hugo Vieira, Inês Cadilhe, Ema Cambas e Sérgio Araújo) bateu alguns recordes pessoais e conseguiu cem por cento de classificações dentro do top 10 nacional, o que dá indicadores extremamente positivos para o futuro dos atletas.

A equipa de cadetes A/B do CNP, por sua vez, marcou presença no Torregri 2, nas piscinas municipais de Lousada. De entre os vários recordes pessoais e de clube batidos, destaque para as prestações de Maria Silva e Guilherme Andrade, que voltaram a alcançar top 10 da categoria, marcando presença no estágio da Páscoa da seleção da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

Relativamente às modalidades coletivas de pavilhão do CD Póvoa, destaque para o triunfo dos seniores masculinos de basquetebol, que bateram o Famalicense AC por 63-53, mantendo assim acesas as aspirações de uma eventual subida de divisão no final da temporada. A turma poveira venceu igualmente em sub-13, com um triunfo sobre a equipa do Maia BC (52-32), mas somou três desaires: seniores femininos (52-69 com o Vitória de Guimarães), sub-18 masculinos (69-82 com o Diogo Cão) e sub-16 femininos (49-54 com o Basq.Leça).

Em hóquei em patins, uma vitória, um empate e duas derrotas para o CD Póvoa. Os sub-20 deslocaram-se a Espinho e bateram o Académico local por 3-1; os sub-17 empataram a 2 golos com o CA Feira; os sub-15 e os sub-13 perderam com o C. Infante de Sagres (0-4) e Académico de Espinho (1-9), respetivamente.

Em relação ao voleibol, duas vitórias e duas derrotas para o CD Póvoa. Os juvenis e os cadetes bateram as equipas do ED Limiano (3-0) e do GC Vilacondense (3-2) e as seniores femininas e os juniores masculinos foram derrotados pelo Vitória de Guimarães (0-3) e pelo CA Madalena (1-3).