Mariana Novo, em representação do Atlético da Póvoa, sagrou-se Campeã Nacional de triplo salto, com novo recorde pessoal de 11,47m, no Campeonato Nacional de Juvenis de Pista Coberta, realizado na cidade de Pombal. A jovem atleta alcançou mesmo um brilharete nas 3 provas diferentes de saltos, com novo pódio no salto em altura, (3ª melhor marca nacional a 1,52m) e 4º lugar no salto em comprimento (a 3cm do pódio com 5,10m).

Ainda em atletismo, teve lugar o Campeonato Zona Norte de Corta-Mato, em Felgueiras, onde estiveram representadas três coletividades da Póvoa de Varzim. Em representação do Atlético da Póvoa, André Regufe sagrou-se Campeão do Norte, ajudando coletivamente a equipa de iniciados masculinos a conquistar a 3ª posição, e Miguel Maia, em veteranos +35 anos, arrecadou o 3º posto. O Grupo Recreativo Estrela do Bonfim fez-se representar por 17 atletas, com realce para Diana Pereira, Helena Mendes, Elisabete Martins, Bi Silva e Xana Sá Costa, que coletivamente conseguiram excelentes resultados (campeãs regionais em veteranas, vice-campeã regionais e terceiras Zona Norte em seniores). O CD Póvoa participou com três atletas, com destaque para a iniciada Maria Isilda Costa que alcançou o 21º lugar da geral, nos 2.500m.

Relativamente às modalidades coletivas, os seniores do hóquei em patins do CD Póvoa voltaram a confirmar o bom momento em 2017, somando mais um triunfo. Depois de estar a perder 1-3 ao intervalo, a equipa poveira deu a volta por cima e venceu com 5 golos de Joaquim Dias.

Em basquetebol, duas vitórias para as equipas seniores do CDP, com a turma masculina a bater a Régio por 72-45 e a equipa feminina a triunfar perante o Simecq por 79-45. Nos escalões de formação, vitória para os sub-18 masculinos (61-50 sobre o Viana) e três derrotas para os sub-16 masculinos (frente ao Académico por 42-47; perante o FC Porto por 71-74 e com o SC V.Gama por 65-75).

Um fim de semana para esquecer teve o voleibol do CD Póvoa, que apenas somou duas vitórias, em infantis femininos (3-1 sobre o Leixões) e em iniciados femininos (3-2 sobre o Aproj) e 7 derrotas (cadetes, juniores, juvenis, iniciados, infantis femininos e iniciados e juniores masculinos). Quanto aos mini b femininos, o clube realizou o Torneio AVP, com a equipa poveira a terminar a prova em 2º lugar, apenas atrás do vencedor Castêlo da Maia.

No que concerne a secção de judo do CD Póvoa, esta realizou a Cerimónia de Graduações dos seus atletas com grande sucesso. Mais de 70 judocas receberam as suas graduações numa cerimónia que decorreu no pavilhão do clube poveiro, com muitos familiares, amigos e público em geral na bancada.

Em karaté, o Centro de Karaté Aguçadourense marcou presença no treino de graduados Nacional do CPK, em Montemor-o-Velho, orientado pelos senseis José Melo (7º Dan) e Joaquim Fernandes (6º Dan árbitro mundial). Neste treino, que serve de preparação para os atletas que se irão propor para exame de cinto negro, o CKA fez-se representar por 17 atletas graduados.

Na secção de natação pura, o Clube Naval Povoense participou com 8 nadadores no Torneio Cidade de Mirandela, disputado no sábado. Destaque para Ana Rita Oliveira, com boas prestações nas provas de 200m estilos e 100m mariposa e para Sérgio Araújo nos 200m livres. Em conjunto com Ema Cambas, Inês Cadilhe, Inês Nova, João Bernardo, Pedro Morim e Henrique Amorim, a equipa conseguiu um excelente 8º lugar coletivo.