Em atletismo, o CD Póvoa esteve presente no Estádio Municipal da Maia, este fim de semana, para o Campeonato Regional de Provas Combinadas (+ Provas Extra) da Associação de Atletismo do Porto. O grande destaque vai para o sénior Joaquim Moreira, que assegurou mínimos nacionais na prova do decatlo, ao subir ao lugar mais alto do pódio com 5.397 pontos. Jéssica Serra, em sub-23 e Sandro Gonçalves, em juniores, também se sagraram campeões regionais, em heptatlo e decatlo, respetivamente, e conseguiram mínimos para o Torneio Nacional de Provas Combinadas. Catarina Oliveira, sagrando-se vice-campeã regional de heptatlo em juniores, também alcançou esses mínimos. Realçar ainda as prestações de Ana Catarina Ramos (3ª no heptatlo em seniores), Fátima Silva (3ª no heptatlo em juniores), André Miranda (5º no decatlo em seniores), Roberto Silva (4º em sub-23 nos 200m) e Ana Leal (5ª no salto em comprimento de seniores).

António Vital e Silva alcançou, este fim de semana, os mínimos para o Nacional de halterofilismo, a ter lugar no inicio de junho, em Aveiro. O atleta poveiro, que participou como atleta individual, alcançou a marca de acesso em Tomar, no II torneio de iniciação à modalidade, vencendo de forma categórica na categoria de 105kg com os seguintes resultados: 140kg de snatch e 160kg de clean&jerk, num total de 300kg.

Em vela, decorreu no fim de semana a 2.ª Prova de apuramento nacional da classe Hansa 303 e 2.3, classes de vela adaptada. Em Aveiro, o Clube Naval Povoense (CNP) fez-se representar com duas tripulações 303 e sagrou-se vencedor da prova ao fim de seis regatas bem disputadas. Benjamim Machado e Luís Martins conseguiram subir ao 1.º lugar do pódio apenas no segundo dia de regatas quedando-se com os mesmos pontos dos segundos classificados, Guilherme Ribeiro e Luís Filipe Ramalho do Iate Clube Marina de Portimão. A segunda equipa do CNP, José Rui Flores e Manuel Araújo, arrebatou o quarto lugar da geral.

Na secção de natação, o CNP esteve presente no Torneio do Nadador Completo com 18 atletas. Nesta exigente e completa competição, os atletas têm de nadar 5 provas diferentes nos vários estilos de natação pura, sendo o ranking final feito a partir dos pontos obtidos em cada prova. Nos infantis destaque para Ana Rita Oliveira, que se sagrou vice campeã regional do torneio e também, para os lugares no top 20 regional dos atletas Marta Rodrigues, Catarina Cardoso, Maria João Martins, Tiago Carvalho e João Bernardo. Foram alcançados inúmeros recordes pessoais, bem como novos mínimos de acesso aos Campeonatos Nacionais de verão por parte de Marta Rodrigues, Catarina Cardoso e João Bernardo. Os juvenis também alcançaram o top 20 do torneio, em destaque os vários recordes pessoais e do clube e ainda o 7º lugar da geral do nadador Sérgio Araújo.

Relativamente às modalidades coletivas, o voleibol do CD Póvoa disputou dois encontros, com vitória para as infantis, sobre o Desportivo das Aves (3-0) e derrota para os iniciados no terreno do Ac. Espinho (0-3).

O basquetebol do CD Póvoa não teve um fim de semana conseguido com derrotas para as seniores (56-57) em Guimarães com o Vitória local; para os seniores com o AD Galomar (71-79); para os sub-18 com o Galitos (45-62); os sub-16 com o SCV Gama (56-63); os sub-15 com o Basq. Leça (51-52) e para os sub-14 no terreno do Dragon Force (57-66). Apenas quatro triunfos para a turma poveira, em sub-19 femininos (53-52 sobre o Atómicos SC); em sub-16 femininos (54-40 com o Lousada), em sub-14 femininos (78-21 com o Clip) e em sub-13 masculinos (56-50 sobre o Basq. Leça).

Também o hóquei em patins do CD Póvoa não teve grandes razões para sorrir dentro do campo. Os seniores perderam em casa com o Académico FC (2-4), os sub-20 foram derrotados pelo CRP Lavra (5-6) e os sub-15 foram goleados pelo AD Penafiel (0-8). Vitórias apenas para os sub-17 e para os sub-13, tendo ambos vencido o Gulpilhares por 3-1. Melhores notícias fora do ringue, com o “Dia da Mãe sobre Patins”, iniciativa que que voltou a ser um sucesso ao aproximar as mães à modalidade e criar momentos únicos de afeto, tendo reunido jovens atletas e progenitoras no sábado, no pavilhão do clube.