Em bodyboard, Isaac Moreira foi 5º classificado no Europeu de juniores, na categoria de sub-18, disputado na semana passada em Agadir, Marrocos. O atleta do Clube Naval Povoense (CNP) contribuiu decisivamente para a consagração da seleção portuguesa, que se sagrou campeã europeia, à frente das congéneres de Espanha (2º lugar) e Marrocos (3º lugar).

Ainda relativamente ao CNP, a equipa de infantis da secção de natação esteve presente no Torneio Regional de Clubes da ANNP, em Felgueiras. Composta por 13 atletas (Ana Rita Oliveira, Marta Rodrigues, Catarina Lima, Sofia Salgado, João Bernardo, Tiago Fonseca, Pedro Leitão, Maria João Martins, Alecssia Pena, Guilherme Moreira, David Dias, João Sá e Tiago Lino), a turma do CNP conseguiu alcançar a 8ª posição em 20 clubes presentes, melhorando em 5 postos a classificação da temporada transacta (13º lugar).

No fim de semana decorreu mais um Campeonato Nacional de karaté, nos escalões de cadetes e juniores, em Seia (Serra da Estrela). A União Poveira de Karaté (UPK) fez-se representar por Catarina Santos e João Ribeiro. O jovem atleta estreou-se no escalão -61 kg e conseguiu o 3º lugar. O Centro de Karaté Aguçadourense também participou com 3 atletas e 2 juízes neste certame, tendo Diogo Correia obtido o 3º lugar em juniores -68 kg e Sérgio Silva o 5º posto nos +78kg. Sérgio Silva acabou por perder a medalha devido a lesão.

Em andebol, a equipa de séniores do Póvoa Andebol deslocou-se a casa do líder Santana e empatou a 27 golos. Um resultado agridoce para os poveiros, que chegaram a ter 5 golos de avanço na primeira parte, mas apenas conseguiram o golo do empate no último segundo. No fim de semana, vitória clara sobre o Svr Benfica, por 41-32. Desta forma, o Póvoa Andebol continua na luta pela subida de divisão no campeonato nacional da 3ª Divisão, estando agora a apenas 3 pontos do 1º classificado da prova.

Boas notícias também nos escalões de formação do Póvoa Andebol, com 3 vitórias em outros tantos jogos, no feriado de quinta-feira. Em minis, triunfo em São Mamede por 21-17, em infantis, vitória por 21-18 no terreno do Gaia e em iniciados, 29-28 sobre o Santo Tirso. No fim de semana, mais 3 triunfos em 4 jogos: vitórias em bâmbis (23-4 sobre o Ismai ‘b’), em minis (21-12 sobre o Ismai) e em infantis (23-20 sobre o Rio Tinto) e derrota em iniciados (35-31 em Gaia).

Em relação ao CD Póvoa, a secção de atletismo do clube esteve presente em 3 torneios, este fim de semana. No Torneio Juvenil Norte em pista coberta, que teve lugar no Parque de Exposições de Braga, no sábado, o juvenil Sandro Gonçalves sagrou-se Campeão do Norte em salto em altura, com a marca de 1,90m, para além de ter alcançado o 3º lugar nos 300m, com o tempo de 38,70´´. Realce ainda para os resultados meritórios dos iniciados Tiago Eusébio (8º classificado no salto em altura e 22º colocado no salto em comprimento) e Diogo Costa (18º lugar nos 300 metros e 36º no salto em comprimento). Na 1ª Jornada de Lançamentos de Lovelhe, realizada em Vila Nova de Cerveira, no sábado, os juvenis Ana Granja (martelo 3kg) e Vasco Alves (martelo 6kg) e a júnior Catarina Oliveira (disco) venceram nas suas respetivas categorias. Na 19ª São Silvestre de Santo Tirso, também realizada no sábado, Fátima Silva e Bárbara Santos conquistaram o 3º lugar em veteranos e 10000m juniores, respetivamente. Beatriz Silva (19º nos 600m), Leonor Silva (20º nos 600m), António Cabrita (30º nos 600m), Ana Rita Eusébio (22º nos 1000m), Maria Isilda Costa (8º nos 2000m), Nadine Laranjeira (10º nos 10000m) e Vítor Rodrigues (95º nos 10000m) também participaram no evento.

Em basquetebol, destaque para as derrotas dos seniores, tanto em masculinos (54-67 na visita ao CB Viana) como em femininos (46-51 no terreno do Juvemaia). Vitórias para os sub-16 (94-34 sobre o Ant Aroso), para as sub-19 (57-47 com o CD J Régio) e para as sub-14 (74-21 sobre o Clip) e derrotas para os sub-18 (49-68 com o SC Gama) e as sub-16 (44-48 com o Leça e 53-64 com a Juventude Pacense). Quanto aos sub-15 (80-15 sobre o Académico e 40-79 com o SC Gama) e os sub-14 (69-37 sobre o Académico FC e 40-79 com o Ant Aroso), ambos somaram uma derrota e uma vitória, no fim de semana.

Más notícias igualmente para o hóquei em patins, com o desaire dos seniores, 3-6, na deslocação ao terreno da Juventude Pacense. Melhores notícias nos escalões de formação, com vitórias para os sub-20 (8-6 sobre o Espinho), sub-17 (10-0 sobre o Paço Rei, 5-0 sobre o VB Bispo e 5-3 sobre o Académico FC), sub-13 (10-5 sobre o CH Carvalhos) e benjamins (10-1 sobre o Alfena). Os sub-20 também empataram um encontro, 3-3 com o VB Bispo, enquanto os sub-15 perderam com o Académico FC por 1-2 e os sub-13 foram derrotados pelo HC Marco por 0-1.

Quanto ao voleibol do CD Póvoa, vitórias para os juniores (3-0 com o CD Fiães), para as juvenis (3-0 sobre o Esmoriz GC) e para as cadetes (3-0 sobre o CDRJ Anreade). As juniores foram derrotadas pela Juventude Pacense (2-3) e pelo CD Aves (1-3), enquanto as iniciadas perderam com o Ac JMoreira (1-3) e com o CDC Gueifães (0-3).