O grande destaque vai para Vitalie Certan, que se sagrou, no passado sábado, hexacampeão nacional de karaté, na categoria de -75kg. Em prova do Campeonato Nacional sénior, realizada no Pavilhão Carlos Queirós em Carnaxide (Oeiras), o atleta do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) superiorizou-se a toda a concorrência e trouxe a medalha de ouro para terras poveiras, pela sexta vez consecutiva.

Para além de Vitalie Certan, mais 3 atletas contribuiram para uma excelente prestação global da pequena comitiva do CKA presente no certame. Filipa Costa e Joana Bastos, ambas na categoria de -61kg, alcançaram igualmente lugares de referência, com medalha de bronze e 5º lugar, respetivamente, enquanto a master Isabel Bacelar, atleta com mais idade em prova, conseguiu uma boa prestação.

Em natação, atenções voltadas para Ana Rita Oliveira, do Clube Naval Povoense (CNP), que representou a seleção regional do norte de Portugal no XXV Torneio do Vale do Tejo, em Abrantes. Esta foi a primeira vez que o CNP teve uma atleta convocada para a competição, que reúne os melhores nadadores nacionais dos escalões de infantis e juvenis. A nadadora infantil contribuiu de uma forma preponderante para o segundo lugar coletivo da seleção nesta importante competição, ao alcançar o 1º lugar na estafeta de 4x100m livres, o 2º lugar na estafeta de 4x100m estilos e o 3º lugar na prova individual de 100m bruços.

Relativamente ao CD Póvoa, a secção de atletismo participou em duas provas neste fim de semana, tendo alcançado dois pódios. Na 2ª jornada de Lançamentos, em Leiria, que teve lugar no sábado, o júnior Vasco Alves conseguiu o 3º lugar no lançamento do martelo 6kg, com a marca de 42,29m, enquanto no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, realizado no domingo, Fátima Silva sagrou-se vice-campeã nacional em veteranas, ao correr os 10.000m nuns sensacionais 43m e 03s.

Boas notícias igualmente para as modalidades coletivas do CD Póvoa, com 4 vitórias e apenas 1 derrota. O basquetebol conseguiu dois importantes triunfos no domingo, em seniores femininos (61-57 sobre o S.Algés Dafundo) e em sub-16 masculinos (76-59 perante o SC Braga). O hóquei em patins, por sua vez, somou 2 vitórias, em sub-20 (6-4 sobre o HC Carvalhos) e sub-17 (8-2 perante o CRPF Lavra) masculinos, mas foi derrotado em seniores masculinos perante o El Azeméis, por 3-4.