Ainda no domingo, a equipa do CKA participou no 5º Torneio das Vindimas, em Marco de Canaveses. A turma poveira conseguiu obter 3 lugares de pódio, através do juvenil Gonçalo Ribas, que foi 3º classificado nas provas de kata e kumite e de Joana Bastos, em seniores, que ficou em 3º lugar em kumite.

Em bodyboard, Ricardo Rosmaninho obteve o 3º lugar no Nacional Open da Nazaré. Com este resultado, o atleta do Clube Naval Povoense (CNP) subiu à 3ª posição do ranking nacional, quando falta apenas uma etapa por disputar. De realçar também as prestações de Isaac Moreira e Jacinto Pascoal que chegaram aos quartos-de-final da prova.

Na secção de natação, os infantis do CNP iniciaram a nova época, no passado fim de semana, com a presença numa prova de preparação em Paredes. O clube poveiro esteve representado pelos nadadores Ana Rita Oliveira, Marta Rodrigues, João Bernardo, Ana Sofia Silva, Catarina Lima, Tiago Fonseca, Guilherme Moreira, Pedro Leitão, David Alves, Alecssia Pena, Maria João Martins, João Sá e Tiago Lino. Todos os atletas registaram bons indicadores para a temporada que se avizinha, com destaque para Ana Rita Oliveira, que venceu a competição em 200m estilos e 400m livres. Foram ainda batidos inúmeros recordes pessoais da equipa e 4 recordes de clube.

Foi igualmente um fim de semana de sucesso para os escalões de formação do Póvoa Andebol, que se manteve na senda das vitórias. A equipa de juniores do clube poveiro deslocou-se a Ermesinde e venceu a equipa do Cpn, por 28-24, alcançando assim uma importante vitória no campeonato. Os iniciados conseguiram uma vitória forasteira perante o Santo Tirso, por 36-26 e os Minis bateram a mesma equipa, por 24-10, mas em jogo disputado na Póvoa de Varzim. Os infantis foram a única equipa que não venceu, ao empatar 20-20, na receção ao Colégio dos Carvalhos.

Em basquetebol, o CD Póvoa somou vitórias este fim de semana. Apenas a equipa de seniores masculinos foi derrotada, pelo Sporting de Braga (37-48) em jogo referente à Taça de Portugal. No escalão de femininos, a equipa Sénior bateu a Escola Secundária da Amadora, por 54-44 e as sub-14 derrotaram o Grupo Desportivo Bolacesto por esclarecedores 77-21. Em masculinos, os sub-18 deslocaram-se ao pavilhão do Académico FC e venceram por 68-66, os sub-16 e os sub-15 venceram a União Académica António Aroso por 81-58 e 64-47, respetivamente, e os sub-14 foram à Escola EB2/3 do Viso bater a equipa do Dragon Force por impressionantes 62-44.

O Hóquei em Patins do CD Póvoa teve um fim-de-semana agridoce. Os seniores receberam o Hóquei Clube de Braga, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e perderam por 5-6. Por seu lado, os sub-20 bateram a Associação Desportiva de Valongo, por 3-1, no domingo.

Em voleibol, destaque para a turma de juniores femininos do CD Póvoa deslocou-se ao Pavilhão da Escola Irene Lisboa e venceu o Boavista FC por 3-1.

Na secção de atletismo, Fátima Silva venceu a prova “10 Km Marginal de Vila de Conde”, no escalão de veteranos femininos, com o tempo de 41´04´´.