Os desvios de trânsito a implantar em cada ramo, são essencialmente os seguintes e irão decorrer na sequência apresentada:

  • Ramo E – entrada na A28 no sentido Póvoa/Porto → o trânsito será desviado para a rotunda de Amorim, e proceder ao acesso da A28 através do sentido Amorim/Porto;
  • Ramo C – saída da A28 no sentido Norte/Sul para a Póvoa → o trânsito é desviado para Amorim e quem pretender dirigir-se para o centro da Póvoa, efetua a inversão de marcha na rotunda na entrada de Amorim (junto ao supermercado MiniPreço).
  • Ramo C’ – saída da A28 no sentido Norte/Sul para Amorim → o trânsito será desviado para a rotunda da Av. do Mar com a Av. 25 de Abril (Via B) e proceder à inversão de marcha.
  • Ramo B – entrada na A28 no sentido Viana do Castelo → os utentes deverão seguir pela EN205 e retomar a A28 no Nó da Estela.
  • Ramo D – entrada na A28 no sentido Amorim/Porto → o trânsito será desviado para a rotunda da Av. do Mar com a Av. 25 de Abril, e proceder ao acesso da A28 através do sentido Póvoa/Porto.
  • Ramo A – saída da A28 no sentido Sul/Norte → serão colocados avisos antecipadamente no nó de Vila do Conde para os utentes que pretenderem sair no nó a intervir efetuarem a saída naquele e seguirem a sinalização de desvio até à Póvoa.

Na maioria dos ramos, a intervenção concentra-se no início e/ou fim do ramo e, por isso, estima-se que as intervenções sejam de curta duração (meio dia a um dia). A estimativa prevista para a duração dos trabalhos será de uma semana, dependendo das condições atmosféricas. Caso as mesmas não o permitam, os trabalhos serão suspensos e o trânsito circulará normalmente.

O início dos trabalhos está previsto para amanhã, quinta-feira, 25 de outubro.

Para qualquer informação sobre as condições de circulação, os utentes da autoestrada, podem ligar para o 808 201 423 ou consultar o site www.nortelitoral.pt, no qual poderão diariamente saber quais os ramos cortados.