Era pedido que, durante a manhã, fosse deixado naquele local um bem essencial para completar um cabaz de Natal destinado a uma das 16 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho0 a sortear durante a iniciativa. A Obra de Santa Zita foi a sorteada e recebeu hoje, das mãos da vereadora do Pelouro da Acção Social, Andrea Silva, o tão desejado cabaz com 14 quilos de esparguete, dois quilos de massa pevide, 1,5 quilos de letria, 13 litros de óleo, 3 quilos de farinha de trigo, 9 quilos de açúcar, 0,5 quilos de café, 2 quilos de sal, 8 litros de azeite, 20 pacotes de bolachas, 47 quilos de arroz, 2 garrafas de sumo, 1 garrafa de água, 11,5 quilos de massas diversas, 14 latas de feijão, 14 latas de atum, 42 litros de leite, 1 lata de ananás e 7 latas de salsichas.

Etelvina Cardoso, da direcção da Obra de Santa Zita, expressou a sua enorme gratidão por este presente inesperado, mas totalmente oportuno, visto que, à semelhança de muitos portugueses, a instituição atravessa uma fase difícil a nível financeiro.

entrega bens

Andrea Silva esclareceu que esta acção pretendeu, além de oferecer o cabaz a uma IPSS do concelho, divulgar a Bolsa Concelhia de Voluntários e cativar novos membros a contribuírem com o seu tempo e dedicação para as várias iniciativas realizadas. No ano que se avizinha, a autarca prevê mais acções que vão ao encontro deste objectivo.