Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 13.03.2014 - O Dia Mundial da Árvore e da Floresta, no próximo 21 de março, é assinalado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na Escola EB 2/3 de Rates, entre as 9h00 e as 13h00.

O Dia Mundial da Árvore e da Floresta, no próximo 21 de março, é assinalado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na Escola EB 2/3 de Rates, entre as 9h00 e as 13h00, com ações organizadas em parceria com o Centro de Saúde da Póvoa de Varzim  (ACES Grande Porto V – Póvoa de Varzim/Vila do Conde).

No âmbito do Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar, serão realizados seis jogos didáticos de tabuleiro, gigantes, alusivos à importância de uma alimentação saudável e gestão dos recursos naturais associados à alimentação.

A atividade incluirá ainda uma oficina de reutilização, que promove a poupança de água, bem como uma Palestra alusiva à importância da água na alimentação e nas florestas, que será proferida por Patrícia Silveira, técnica do Gabinete de Interpretação Ambiental da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A atividade contará com a participação de cerca de 190 alunos, 84 oriundos do 3º Ano das escolas de Rates, 64 do 3º Ano do Grande Colégio de Amorim e 42 alunos do 5º Ano da Escola Básica de Rates. Estas ações inserem-se no Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar (PASSE), que tem por destinatários alunos do 3º Ano do 1º ciclo de escolaridade.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.