O encontro estava marcado para as 9h30, para os alunos da manhã, e para as 14h30, para os alunos da tarde, mas, bem antes da hora, já os autocarros partiam das escolas do concelho para que não houvesse atrasos e todos os minutos fossem aproveitados na comemoração do Dia Mundial da Criança. Todos já estavam vestidos com a t-shirt oferecida pela Câmara Municipal onde se podia ler “É o nosso dia”.

O Estádio Municipal, à semelhança de anos anteriores, foi o espaço escolhido para acolher um dos dias mais aguardados do ano pelos mais pequenos. Luís Diamantino, vereador do Pelouro da Educação, deu as boas-vindas às crianças pedindo aplausos para os seus pais, professores, educadores e funcionários que também tornaram esta festa possível. Mas em dia de comemorações é também altura para reflectir e o autarca pediu aos mais pequenos que “guardassem um lugar no coração para aqueles que não tem possibilidade de se divertirem numa festa como esta.”

As comemorações tiveram início com jogos e actividades físicas, continuando depois com um espectáculo de música, dança e representação onde os artistas foram as próprias crianças. A festa, dedicada àqueles que foram considerados por Fernando Pessoa como “o melhor do mundo”, terminou com um lanche e com o regresso às escolas e aos pais com muitas novidades para contar.