Dos 6 aos 9 anos o programa vai desenvolver-se entre os dias 8 e 12. O grupo vai realizar oficinas plásticas, musicais, de defesa pessoal e Kung-fu na Escola Cego do Maio, jogos tradicionais no Parque da Cidade e na Casa da Juventude, passar uma tarde na piscina da Varzim Lazer, visitar a fábrica de chocolate Avianense, em Viana do Castelo, e, ainda passar o dia no Portugal dos Pequenitos, em Coimbra. O grupo que inclui crianças e adolescentes entre os 10 e os 14 anos vai repetir algumas das experiências do grupo anterior, como as oficinas plásticas, musicais e de defesa pessoal e a ida à piscina. Além destas atividades, vão divertir-se num Peddy Paper pela cidade, passar uma tarde no Zoo da Maia, um dia completo em Ponte de Lima no Centro de Interpretação Ambiental e nos Caminhos Bertiandos e visitar o Metro do Porto. As datas são idênticas ao grupo anterior.

Dos 15 aos 18 anos os dois dias de férias (15 e 16 de abril) vão ser passados em Lisboa. Os participantes vão conhecer a Assembleia da República, passear na Baixa, visitar o Museu da Marinha, Belém, Jerónimos e o Museu Berardo.

Para mais informações contactar 252 619230 ou casajuventude@cm-pvarzim.pt .

O programa “Dá-te Férias” conta com o apoio da Escola EB 2/3 Cego do Maio, da Associação Pró-Música, do ASHRAMA – Centro de Yoga, do STO – Defesa Pessoal, da Associação Kung-fu da Póvoa, da Xeque-Mate – Escola do Xadrez, do Museu da Marinha Portuguesa, do Museu Berardo, do Metro do Porto, da Reserva Natural da Lagoa de Bertiandos e Assembleia da República.