Passar para o conteúdo principal

No âmbito do 53º Aniversário, o Leões da Lapa FC promoveu a Revista “Há Festa no Bairro Sul” com duas exibições no Cine-Teatro Garrett, a primeira, na última Sexta-feira à noite, e a segunda, no domingo à tarde, ambas com casa cheia.

O espetáculo fez desfilar os usos e costumes poveiros através de textos escritos por José de Azevedo, jornalista poveiro e autor com diversos espetáculos revisteiros já apresentados à comunidade ao longo das últimas décadas.

O espetáculo apresentou 10 quadros, com participação especial do Rancho Tricanas da Lapa e da solista Clarisse Marques, e ainda as atuações da Tuna da Universidade Sénior (Dinoseniores), grupo de fados de Coimbra (“Coimbra Aqui Tão Perto”) e o Duo “Presunto Inocente”.

As tradições poveiras e do Bairro Sul foram apresentadas nos quadros revisteiros: O Meu Bairro Tem História; Evocação a Susana da Costa; Uma Ceboleira Vem a Banhos; A Lua-de-mel do Agapito; Um Serão no Bairro Sul; Aquela Música; Tudo Isto É Fado; Meu Amor Bacalhoeiro; Barco Poveiro.

Tratou-se de uma produção grandiosa do Leões da Lapa FC, que colocou em palco cerca de 28 atores e figurantes amadores, para além de um vasto grupo de convidados, como foi o caso dos 40 elementos do Rancho Tricanas da Lapa (incluindo coro), dos 9 membros da tocata e ainda de 22 elementos da Tuna.

Na parte final do espetáculo, o presidente dos Leões da Lapa, Pedro Casanova, agradeceu o apoio do município, representado na plateia pelos vereadores Ricardo Zamith e Andrea Silva, que cedeu o espaço do Cine-Teatro Garrett para que esta produção se tornasse possível (Veja a Fotogaleria).

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.