No âmbito desta iniciativa, organizada há já 24 anos na Póvoa de Varzim, a “Cerimónia pela Paz” irá contar, no próximo domingo, 11 de dezembro, com uma largada de pombos, no exterior do Pavilhão Municipal, com um concerto de Ivo Lucas e com uma atuação de dança pela Dance Box.

A este momento, segue-se a Marcha pela Paz rumo à Praça do Almada, local onde decorrerá uma atuação de alunos de canto e piano da Escola de Música, seguida de um minuto de silêncio e a deposição da flor branca na Taça da Paz, no Coreto.

Caso as condições atmosféricas não permitam, as iniciativas previstas para a Praça do Almada serão realizadas no Pavilhão Municipal.

Importa relembrar que o programa do Encontro pela Paz deste ano foi pensado com a educação dos mais novos em mente, com o objetivo de repor os valores, nomeadamente o de respeitar o próximo, que se têm perdido em virtude do cenário de guerra que atualmente vivemos.