Tendo em conta o sucesso da 1ª edição, realizada o ano passado, o Aguça 4×4, Associação de Desporto e de Lazer, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, irá levar a cabo mais um desafio para veículos de trial 4×4 urbano.

Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, recordou que “o Aguça 4×4 foi ganhando muita credibilidade na nossa cidade e no nosso concelho, também através de um trabalho social grande e de participação e ajuda em todos os eventos que a Câmara ia realizando. Até chegou um momento em que a autarquia entendeu que era importante que a associação se desse a conhecer à cidade e trouxesse os seus veículos ao centro da Póvoa de Varzim”.

Neste sentido, e por considerar que tal “também é importante para os vossos patrocinadores e divulgação da vossa atividade, lançamos-vos o desafio de realizar outro trial urbano”, revelou o edil, acrescentando que “o primeiro foi na Central de Camionagem e, este ano, será no Alto Martim Vaz, parque de estacionamento junto Náutico Bar”.

Assim sendo, Aires Pereira afirmou que “temos vindo a arrastar o todo-o-terreno e o Aguça 4×4 para o centro da cidade porque tudo se relaciona com uma estratégia de afirmação e que a cidade tem de receber as pessoas e nos darmos a conhecer. Nada melhor do que o desporto automóvel para podermos fazer isso”, constatou.

O Presidente referiu que a data escolhida para o evento também é favorável, feriado 25 de abril, seguido de fim-de-semana, desejando que “tudo corra bem e que seja uma grande jornada de propaganda quer para o todo-o-terreno e para o Aguça 4×4, quer para a nossa cidade, que ao fim-de-semana já tem muita gente. Que este seja mais um motivo para chamarmos pessoas até à Póvoa de Varzim”, transmitiu.

Aires Pereira aproveitou a ocasião para anunciar que a Câmara Municipal já tinha atribuído o subsídio para a associação dar início às obras de instalação da sua sede, que será num espaço cedido pelo Município no Parque da Cidade. O Presidente espera que esta localização da sede do Aguça 4×4 possa ser “mais um motivo de atração e, acima de tudo, de segurança porque a vossa presença naquele espaço vai ser um motivo de segurança para todos os que usufruem do Parque da Cidade”.

O autarca terminou reiterando o seu apoio à associação e deixando uma palavra de incentivo para que “continuem a apoiar o TT e a fazer com que cada vez seja mais reconhecida esta prova e venha mais gente à Póvoa de Varzim”.

O Presidente da Federação Portuguesa de Todo o Terreno, Jorge Lima, também esteve presente na sessão desejando o maior êxito à prova e manifestando o seu agrado pela sua realização. “Estamos convosco em tudo o que estiver ao nosso alcance”, transmitiu.

O ator Pedro Alves, conhecido pela sua personagem Zeca Estacionâncio, e que se consagrou Rei da Páscoa 4×4 Poveira o ano passado, partilhou a sua opinião sobre o que espera deste EasTTer Offroad Póvoa de Varzim 4×4 Challenge, salientando o bom trabalho desenvolvido pelo Aguça 4X4 na organização das provas.

Coube a Ricardo Martins, do Aguça 4×4, explicar o programa do evento que este ano contará com mais um dia de competição em relação à edição anterior, ou seja, arranca no dia 25 de abril e termina no domingo, 27. Na tarde do feriado, haverá, no Parque Alto Martim Vaz, a Pista Urbana, seguindo-se, a atividade noturna em terra. Para sábado, estão previstas Especiais “Menu Completo”, que vão incluir “um pouco de tudo”, e à noite terá lugar uma Especial Urbana. Para o último dia, domingo, está reservada uma Especial “Tira-Teimas”.

Tudo indica que serão três inesquecíveis para os apreciadores de veículos de tração às quatro rodas, que terão vários desafios à sua espera.