Passar para o conteúdo principal

No dia 15 de junho, sábado, vai realizar-se a inauguração do Ecocentro e Estação de Transferência da Póvoa de Varzim, em Laundos.

A cerimónia oficial de inauguração terá início às 15h00, com o descerramento da placa inaugural e discurso do Presidente do Conselho de Administração da Lipor e Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

Seguir-se-á uma visita ao Ecocentro e Estação de Transferência, sendo que depois da visita às instalações terá lugar um momento lúdico com atuação dos Coros da Paróquia de Laúndos, Performance Teatral de rua – Resíduos Verdes e Atuação dos Alunos da APAEJIL.

Mas as portas destes novos equipamentos do nosso concelho vão abrir-se às 11h00 e até às 13h30 e haverá visitas guiadas de 30 em 30 minutos (11h00 | 11h30 | 12h00 | 12h30 | 13h00 | 13h30).

Haverá ainda uma atividade física – Treino Funcional – da responsabilidade da Varzim Lazer, às 11h30, e a partir das 12h30 várias sessões de Performance Teatral de rua – Resíduos Verdes (12h30 | 14h00 | 14h30 | 16h00).

Entre as 11h00 e as 16h30, terão lugar atividades em permanência para os mais novos (insufláveis; pinturas faciais e jogos), infusões de chás e gelados.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.