Os interessados em participar neste passeio de 45 quilómetros, dentro do concelho da Póvoa de Varzim, podem inscrever-se no Pavilhão Municipal, na sede do Póvoa Cycling Club ou através dos seguintes endereços electrónicos: povoacyclingclub@gmail.com ou pav.municipal.pv@sapo.pt. O valor da inscrição, cujo prazo termina no dia 5 de Junho, é de €5.

Ecopedaladas vai então realizar-se no dia 10 de Junho, sendo que a concentração dos participantes será às 8h30 no Estádio Municipal e a partida às 9h30. Será também neste local o almoço que a autarquia irá oferecer aos ciclistas que participarem na actividade.

Este convívio desportivo está inserido na Semana do Ambiente, conjunto de actividades que pretendem assinalar o Dia Mundial do Ambiente (que se comemora no dia 5 de Junho) e que, oportunamente, serão divulgadas.