O resultado já pode ser apreciado em sete locais diferentes: na rotunda que faz a ligação da Rua Gomes de Amorim com a Avenida do Mar e com a Avenida Vasco da Gama, que foi decorada pelo Colégio de Amorim; na ligação entre a Avenida do Mar e a Rua D. Maria I, cuja rotunda foi entregue ao mapadi; na Rua de Sacra Família, onde a rotunda que liga com a futura Via B foi decorada pelo Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates; mais adiante, já na freguesia de Argivai, na rotunda que liga a Rua Bocal da Gandra com a Rua Dr. Belarmino Pereira, por onde se acede também ao parque de estacionamento subterrâneo do hipermercado, cuja decoração foi feita pela escola E.B. 2/3 Cego do Maio; a caminho da marginal, na rotunda que fica em frente ao monumento às gentes poveiras, que ficou a cargo do Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar; na Avenida dos Banhos, perto das piscinas municipais e, mais a sul, perto do porto de pesca, cujas rotundas foram decoradas, respectivamente, pelo jardim de infância O Ribeiro e pelo Centro Social e Paroquial de Beiriz.

O trabalho destas escolas e instituições será depois avaliado e serão atribuídos prémios às que forem consideradas como as três melhores decorações. O primeiro prémio engloba 800 euros em material didáctico e uma visita à “lixoteca itinerante”, um camião devidamente apetrechado com uma exposição e material didáctico e lúdico que permite explicar todo o processo de recolha e tratamento dos resíduos sólidos urbanos, bem como a reciclagem. O segundo prémio é constituído por um kit de jardinagem e limpeza, composto, entre outras coisas, por um carrinho de limpeza, um compostor, uma papeleira e uma vassoura de jardinagem e um kit pedagógico. Para o terceiro classificado irá um kit de limpeza. Para todos os que contribuíram para tornar as rotundas da Póvoa ainda mais bonitas nesta época de Natal, haverá ainda diplomas de participação.

Galeria de imagens do Concurso Eco-rotundas 2006