O Centro Social e Paroquial de Beiriz foi o grande vencedor, com a decoração da rotunda perto do porto de pesca, na Avenida dos Banhos. A decoração, que representa um Natal poveiro, valeu à instituição um prémio no valor de 800 euros em material didáctico e uma visita à “lixoteca itinerante”, um camião devidamente apetrechado com uma exposição e material didáctico que permite explicar todo o processo de recolha e tratamento dos resíduos sólidos urbanos, bem como a reciclagem.

Em 2º lugar ficou o Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates, que decorou a rotunda na Rua da Sacra Família, ganhando, assim, um kit de jardinagem e limpeza (composto, entre outras coisas, por um carrinho de limpeza, um compostor, uma papeleira e uma vassoura de jardinagem) e um kit pedagógico.

rotunda 02

O jardim de infância “O Ribeiro” arrecadou o terceiro lugar, com a decoração da rotunda próxima das piscinas municipais, na Avenida dos Banhos, sendo presenteados com um kit de limpeza.

rotunda 01

Este foi um concurso incentivado pela Câmara Municipal, dirigido a escolas e instituições do concelho. Usando a sua imaginação, os participantes decoraram sete rotundas da Póvoa de Varzim com materiais reciclados e recicláveis, um espectáculo visual que pode ser admirado até 6 de Janeiro.

Para escolher os vencedores, o júri, constituído pelo vereador do Pelouro do Ambiente, Manuel Angélico, pelo Chefe de Divisão de Ambiente da Câmara Municipal e por um representante da SERURB, teve em conta a utilização de materiais reciclados e recicláveis, a imaginação e também a diversidade de materiais utilizados.

Galeria de imagens do Concurso Eco-rotundas 2006