Ainda ao nível da educação, ficou aprovada a atribuição de aproximadamente 35 mil euros em subsídios aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho. Este apoio visa a atribuição gratuita, no ano letivo de 2021/2022, dos cadernos de atividades e material escolar aos alunos com escalão 1, assim como a comparticipação em 50% do preço de aquisição aos alunos com escalão 2.

Foi também aprovado o Plano de Educação Ambiental, cuja missão é a de conduzir a implementação, de forma consciente e contínua, de ações de sensibilização para a educação ambiental na Póvoa de Varzim.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim agradeceu publicamente a doação feita ao Município de 7.270 volumes do poveiro António Carlos dos Santos que desempenhou altos cargos, entre os quais Secretário de Estado. A legítima proprietária, Inês Graça Gonçalves dos Santos, realizou a vontade que o seu pai, em vida, manifestara verbalmente de doar todo o seu do acervo documental à Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim.

Durante a reunião, foi aprovada a atribuição, a 98 trabalhadores da autarquia, do valor máximo legalmente admitido referente ao subsídio de penosidade e insalubridade.