Com as alterações à Lei Eleitoral – motivadas pelo COVID – o número de eleitores por secção de voto diminuiu, com a recomendação de não ser ultrapassado sensivelmente o número de 1000 eleitores por secção de voto.

Assim sendo, foi necessário proceder à criação de mais dez secções de voto no nosso concelho, nomeadamente, seis na Póvoa de Varzim, uma em Aver-o-Mar, uma em Amorim, uma em Aguçadoura e uma em Navais. Pode consultar Edital relativo ao desdobramento das assembleias de voto.

Edital

Também já está disponível no portal municipal toda a informação relativa ao voto antecipado.

A partir de 9 de janeiro, verifique a sua situação no recenseamento eleitoral (freguesia de inscrição, local e secção de voto). Utilize as seguintes opções:

– Portal do recenseamento: consulte www.recenseamento.mai.gov.pt

– APP MAI MOBILE: instale

– SMS 3838: envie re (espaço) número de identificação civil constante no bilhete

de identidade ou cartão de cidadão (espaço) data de nascimento – no formato aaaammdd – exemplo: re 12345678 19750910