Assim, no dia 8 de outubro, próxima quinta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, será realizada uma palestra. Durante duas horas, e com sessão de perguntas e respostas, os fundadores da Vencer Autismo, Susana e Joe, irão explicar em detalhe e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo, as possíveis causas desses desafios e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança. Os interessados devem efetuar a sua inscrição aqui.

Nos dias 13, 14 e 15 será efetuado um workshop e, ainda, uma sessão de mentoria por telefone para avaliação e definição de objetivos de desenvolvimento com envio de dicas/artigos/estratégias personalizadas para a criança com autismo e adaptados ao seu contexto.

Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, as Perturbações do Espetro do Autismo (PEA) são um síndroma neuro-comportamental com origem em perturbações do sistema nervoso central que afeta o normal desenvolvimento da criança. Os sintomas ocorrem nos primeiros três anos de vida e incluem três grandes domínios de perturbação: social, comportamental e comunicacional.