Passar para o conteúdo principal

A época balnear na região Norte, originalmente prevista para o período de 27 de junho a 30 de agosto, será prolongada até ao dia 13 de setembro; alteração esta que vai ao encontro do proposto logo na altura da preparação do começo da presente época balnear pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Esta decisão, comunicada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e consubstanciada através da alteração à Portaria nº 136/2020, acarreta esforços adicionais para todos os concessionários, especialmente pelo seu caráter repentino e pela gestão dos constrangimentos já inerentes à época balnear por efeito da Covid-19.

Por isso, o Município da Póvoa de Varzim decidiu assumir todos os custos com o dispositivo de vigilância das nossas praias e, assim, garantir a abertura das praias no concelho até meados do próximo mês.

Será igualmente garantido o prolongamento do programa de monitorização da qualidade das águas balneares, bem como a presença dos equipamentos de apoio à praia, de modo a que seja possível continuar a usufruir da excelência das praias da Póvoa de Varzim em segurança.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.