Intitulado “1ª Guerra Mundial”, o Concurso terá duas fases distintas, sendo que a primeira encontra-se em vigor até 15 de maio de 2015 e refere-se à participação portuguesa no Teatro Africano. Há uma outra fase, até 12 de maio de 2017, sobre a participação portuguesa no Teatro Europeu.

Em cada uma destas fases poderão ser apresentados trabalhos nas seguintes vertentes: Investigação Histórica e Artes Plásticas.

Entre os trabalhos propostos serão selecionados os quatro melhores trabalhos como vencedores do Concurso:

• 1º Prémio Intermunicipal “1ª Guerra Mundial”, vertente Investigação, categoria Ensino Secundário;
  • 1º Prémio Intermunicipal “1ª Guerra Mundial”, vertente Investigação, categoria 3º Ciclo;
  • 1º Prémio Intermunicipal “1ª Guerra Mundial”, vertente Artes Plásticas, categoria Ensino Secundário;
  • 1º Prémio Intermunicipal “1ª Guerra Mundial”, vertente Artes Plásticas, categoria 3º Ciclo;

Aos quatro grupos vencedores em cada uma das fases será atribuído como prémio um fim de semana cultural em Lisboa, com transportes, alojamento e visitas asseguradas pelo Exército Português. Podem, ainda, ser atribuídos outros prémios pelas entidades parceiras deste projeto.

Para mais informações, podem contactar a Escola Prática dos Serviços através do email eps@mail.exercito.pt