A equipa poveira começou melhor a partida, exibindo a mesma qualidade que tem vindo a mostrar nos últimos encontros, abrindo o marcador através do seu número 99, Jorge “Xixa”.

A vantagem foi perdida em apenas 3 minutos quando a equipa do Alenquer conseguiu dar uma cambalhota no marcador, mas não resistindo ao empate por “Viti” ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o CDP regista mais um golo de Viti, alcançando assim a vantagem que lhe dava a vitória e a passagem para a fase seguinte desta competição. Os poveiros tiveram que se aplicar, mas saíram vitoriosos deste confronto da Taça de Portugal.

Fora do país, houve mais um poveiro a praticar desporto e a representar a bandeira do país e da cidade. Vitalie Certan, atleta do CKA (Centro de Karaté Aguçadourense) participou na segunda prova do circuito mundial Karate1 Premier League, na Holanda (Almere).

Vitalie é um atleta em forte progressão, que mesmo tendo vencido os atletas da Dinamarca, Francês e Ucrânia, foi travado pelo atleta do Azerbaijão, ficando sem possibilidade de alcançar as medalhas.

Este é um resultado que constitui um bom presságio para o próximo Europeu, que se realiza em março, em Istambul.

O Open  da Holanda contou nesta edição com 613 atletas em representação de 265 clubes de 29 países diferentes.

O CKA vai estar representado, no próximo fim de semana, em Alverca, no campeonato nacional de seniores e no campeonato nacional de sub 21, levando uma comitiva de 9 atletas.

Em Atletismo, o CDC Navais conquistou mais um título coletivo. O clube participou, no sábado, na 4ª jornada do Campeonato Regional de Lançamentos. Na prova de Lançamento do Disco, participaram três lançadores seniores de Navais: José Silva (sagrou-se campeão regional); Tiago Vieira (sagrou-se vice campeão regional) e Sérgio Carvalho (3º lugar regional). Resultados que reforçaram o 1º lugar coletivo nesta competição.

Na prova extra de Lançamento de Martelo, o atleta Sérgio Carvalho acabou por bater o seu recorde pessoal, confirmando os mínimos para o Campeonato Nacional de Sub23.

Já nos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, o CDC Navais contou com a presença do atleta Pedro Martins. Assim, nos 400m, Pedro Martins alcançou a marca de 51.62, que constitui um novo recorde pessoal indoor deste atleta. Já nos 800m, a marca atingida foi 1.57.01, o que colocou o atleta no 12º lugar geral e no 6º lugar entre os s23.